sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Vive-se desde o primeiro minuto, depois avivam-se memorias

Faltava-lhe o cabelo louro para ser exactamente aquilo com que sonhava. Sentada no banco de trás, ria-se os primeiros 5 minutos e fazia o resto da viagem quase morta, com a cabeça no meu colo, branca de cera.

A mãe enfiou-o nuns sapatos pretos de verniz, e apertou-lhe uma gravata. Tinha ensaiado durante dias, vivia ao som daquela melodia, que entoava mentalmente fosse qual fosse a situação. Como naquele dia que a cantou estrada fora com o guarda-chuva fechado, de cabeça na lua todo molhado, ficou dias e dias na cama, com ela à cabeceira, juntos a jogar ao Stop. Nesses bons momentos, havia sempre um sentimento a falar por si. A mãe fazia o lanche, viam o estrunfes juntos no sofá, partilhavam as super gorila com grandes bolas de elástico. Faziam os trabalhos de casa. As composições.

Pegou no microfone falso, ela quando lá o viu, sorriu, ele envergonhado, de olhar vidrado, cantou para ela, só para ela. Não a amava, não sabia o que era o amor. Brincavam, descobriam juntos, sem dar atenção a isso.

Foi preciso crescer durante 33 anos para descobrir o que é a tal história do primeiro amor, e só porque teve um filho. Não acreditava, mas sim é isso, a menos que por essa idade fora, se descubra outra teoria, mas a inocência, a pele, a brincadeira, o carinho, a despretensão. Era disto que os grandes livros falavam, naquele tempo estava longe de imaginar.

13 comentários:

Blimunda disse...

Não me digas que também és virgem, Privada?

E a Saphou também anda perto, não anda?

Era disto que os grandes livros falavam, naquele tempo estava longe de imaginar.
- E no tempo de qgora, já estás mais perto? É que eu não. Continuo a léguas...

Blimunda disse...

Ah pois é! Engraçado, entre 14091976 e 04091966 poucos algarismos mudam e, no entanto, faz uma diferênça abismal!

privada disse...

Ei hahahahahhaha, a serio, onde arranjaste essas datas.
É lógico ke sou virgem nao se ve pela forma como desenho os Os.
Beijos Blimunda

privada disse...

Ora a coclusao é ke o amor, é reservado às crianças, kd adultos revive-se mas sempre atraves delas, ou seja, se não é inocente não há amor, e só há amor inocente na fase adulta com os filhos, as crianças, o resto nao é amor, e por isso raros os encontram. Mas é kk coisa tbm de mt interessante.

saphou disse...

Fazes hoje anos Privada?

saphou disse...

Os filhos tb se tornam adultos

saphou disse...

Eu tb sou Virgem, como se pode ver pela forma como escrevo os is.

Blimunda disse...

Datas, quais datas? Não vejo ali datas nenhumas, só algarismos : 09141976,09041966, 19760914, 19660904, podes dar-lhe as voltas que deres que o resultado vai ser sempre o mesmo. E podes crer que a diferênça está em coisas do género de artrite, ciática e por aí a riba. Jasus, nem pensar nisso é bom!

É muito interessante, então desde quando é que disputa e concorrência não é interessante. Ui, interessantíssimo!|

Blimunda disse...

Não Saphou, bolas! Olha-me para os números caraças!

Blimunda disse...

Então e eu, nota-se pela forma como escrevo o quê?

Blimunda disse...

Eu sei que é por estes dias, já dei voltas ao coiso (enormissímo por sinal) do Mestre e não consigo apanhar o dia, mas está por perto. Só me faltam os 2 algarismos mais à direita e os 2 mais a esquerda. Vá lá Saphou, dá uma ajudinha.

saphou disse...

Foste pai hoje privada? Estás para ser?

privada disse...

Fui pai hoje e há wireless na maternidade , hahahahhahah, oh pá se os filhos crescem recupera-se o amor nos netos, em filhos crescidos já nao é o mesmo amor, há outra exigencia.