sexta-feira, 18 de setembro de 2009

E o burro sou eu? Scolari no Uzbequistão a amealhar ao som da música, o treinador mais bem pago do mundo/Сколари в Узбекистане

Expressões do agrado de Saphou

"De burros ninguém faz cavalos de corrida" (Toni, no seu melhor, Mais Futebol, TVI24)

Manuela Azeda o Leite: exemplificação do exposto no post anterior. Excerto dos Gato Fedorento

Manuela Azeda o Leite

Depois de todas as polémicas e contradições de fundo, a decisiva questão da forma. Após a demolidora sequência de frases exibida pelos Gato Fedorento demonstrando que Manuela Ferreira Leite não é capaz de construir um discurso gramaticalmente aceitável, em que nas afirmações o sujeito concorde com o verbo e o artigo com o sexo do substantivo, já para não falar nas hesitações, gaffes e falta de ritmo, o PSD está lixado. Pim!
Quem vota num partido de que vai sair uma Primeira Ministra que não diz três frases seguidas sem meia dúzia de erros? Que autoridade teria para exigir que os miúdos tivessem boas notas a português, ou mesmo positiva a português? Respeito muito a especialista em Finanças, estou convencida de que é uma pessoa séria, até simpatizo especialmente com o irmão dela, o fabuloso Dias Ferreira (que não sei como atura aquela amiba histérica de nome Sílvio Cerván), mas a verdade é que a Senhora nem o português básico domina. Comparado com ela, Sócgates é um Doutor. E ainda nem a ouvi falr inglês ou castelhano.
Não esqueçam que para ser naturalizado como português é preciso fazer um examezinho preenchendo correctamente frases em que Manuela Ferreira Leite erra grosseiramente.
Se não sabe falar em público, se não tem o dom da oratória, deveria ter feito um curso intensivo que lhe permitisse passar com o mínimo de aproveitamento aceitável, ou não se candidatava. Já é negligência grosseira. Se eu falasse assim, teria sido objecto de um processo disciplinar e despedida há muito tempo. E não me dedico à política.
Uma excelente executiva de gabinete, uma péssima comunicadora, numa época em que a imagem é tudo, ou quase tudo. Como é que ninguém viu algo tão evidente? Depois não venham culpar o Preto (e a outra). Neste partido há um desnorte sem solução à vista.
...
Nem de propósito, acaba de dizer no Jornal da Noite da SIC :..."os portugueses não se esqueceram de qual é que eram as sondagens"..." as instituições que mais de perto estão perto dos necessitados"...

Tabaco & Companhia por causa do Chato

É óbvio que o tabaco mata, mas lentamente. O amigo sabia que 3 anos a comer nessas tascas com pratos do dia é quanto lhe basta para queimar o estômago e a vesícula e o vinho da casa, no mínimo, entope-lhe os rins?
Sabe, o meu amigo, quantas pessoas nos últimos tempos ficaram sem estômago? Sabe? faz uma pequena ideia?

Sting- They dance alone: homenaje a las mujeres de Chile y a sus muertos

Hoy es día de independencia de Chile (1818), país de mi corazón, a que vuelvo siempre que puedo

O que pensa um gajo aos 33

Na escola aprendem-se teorias, esquemas, lições. Quando se sai, verifica-se que a sociedade não andou na escola, ou não aprendeu, ou esqueceu, e nada mais resta senão moldarmo-nos e esquecer também.