terça-feira, 10 de março de 2009

Ditados que se vão tornar populares, por Saphou

"À dúzia, é mais chato!"

Maldadezinha: o Magalhanês aplicado ao Sporting

Em vês de recuperares a honra, ai em Munique, apareces-te como uma equipa da segunda divisão. Não percebes-te que o objectivo do jogo não é de capturar mais golos do que o adversário. Enviaram-te a bola nas redes sete vezes fácilmente. Devias ganhar espaço para permitir aos activos de sair horizontalmente, verticalmente ou oblíquamente e largar a bola em bom sitio. O Bayern foi bonzinho em aceitar de jogar contigo duas vezes. Agora ficam para a história doze golos para todos poderem contar-los.

A Chaves le gusta la coca, pero no la coca-cola

Destaques da pivot da TVI24

"A primavera está a dar sinais de não ir embora". Alguém tem que proporcionar à senhora lições elementares sobre as estações do ano.

Da felicidade interna bruta

"E o que o é isso da felicidade interna bruta, caramba?", questiona Fátima Campos Ferreira, a irmã da Amélia (...) O tipo do INTEC tenta explicar, com valores como a criatividade, a ocupação, a solidariedade, a identidade, valores que vão muito para além dos aspectos financeiros, chegando mesmo a dizer "não te preocupes com a crise, ocupa-te", ao que a irmã da Amélia, o deputado, responde: "Mas sô tor, não aumente as exportações e vai ver o que é a felicidade interna bruta". Concorde-se ou não com o tótó do INTEC (e com o exemplo infeliz que ele dá da senhora que quer adoptar um bébé e acaba por adoptar três, havendo logo quem lhe ofereça carrinhos, biberons, etc, confundindo o bem estar económico com a caridadezinha), a senhora hoje está especialmente intelectualmente abrutalhada. Será que anda a frequentar o cabeleireiro do Miguel Veloso?