domingo, 25 de outubro de 2009

Mentirosos. Portugal não tem 159 espécies em risco de extinção.

Tem 160, pelo menos. Lembram-se do lince ibérico e dos caracóis da Madeira e dos Açores, talvez até das cagarras e do mosquito-finge-que-pica, mas esquecem a espécie Saphou, de que existem raríssimos exemplares e não se reproduz em cativeiro. Está completamente votada ao abandono.

As últimas fantasias sexuais de um homem

Pssssst pessoal, cheguem aqui por favor:
o novo livro do Saramago é sobre sexo, orgias diárias tendo por personagens os homens e as mulheres das parábolas. Incesto, filhas histéricas que "amarram" o pai, Job, Caim, Abel ...
Um retrato de mulheres deseperadas por sexo e de meia duzia de homens incapazes de as satisfazer.
Das passagens que li, considerei umas mais medonhas que outras, definitivamente, gosto de fantasias com gajas mais modernas depiladas, fiquei enojado.

Então o padre de Covas de Barroso, em Boticas,

é gangster nas horas vagas? Já nem o clero escapa. Enquanto celebrava a missa, tinha a fusca debaixo do paramento, à cautela; obtinha as confissões à bala; pescava na base da explosão das bogas e taínhas... eu sei lá. Ou será um terrorista infiltrado? Mais um pobre desesperado? Um erro de vocação? Está tudo em aberto, aqui, neste jornal de referência. O apelido aponta para o carácter bélico do padre, de nome Fernando Guerra.
Mas era escusado prender o pároco em plena sacristia, a seguir à missa, perante o espanto dos crentes. Haja decência, haja pudor! A GNR podia muito bem prender o sacerdote na calada da noite, no conforto do lar.
....
Tanto espalhafate para lhe ser aplicada a medida de coacção mais banal: termo de identidade e residência. Para isso, nem valia a pena ter aprisionado, de forma ignóbil, o Senhor Padre Guerra. Ora, ora...

Reparem nesta notícia, infeliz, desde logo, pela causa que a originou; desejamos as rápidas melhoras à Senhora Roberta McCain

Norte-americanos retiraram bagagem de hotel Borges, onde mãe de Senador do Arizona esteve hospedada

Roberta McCain, mãe do último candidato republicano à Casa Branca, permanece internada no Hospital de São José, após ter desmaiado na Baixa de Lisboa e ter sofrido ferimentos na cabeça.
“A doente encontra-se em situação clínica estável e sob vigilância”, divulgou ontem fonte do gabinete de Comunicação do hospital, onde a idosa, de 97 anos, deu entrada quinta-feira.
Sozinha em Lisboa, Roberta aguarda alta hospitalar para regressar aos Estados Unidos com a nora, Cindy McCain. O senador do Arizona, John McCain, falou, entretanto, com a mãe, informando que se encontra bem. Roberta McCain não chegou a dormir no Hotel Borges onde reservou uma noite. Pessoal da embaixada norte-americana formalizou, entretanto, a saída do hotel.
...
-..."ontem", não devia estar entre vírgulas?
-Ou é Gabinete de Comunicação, ou gabinete de comunicação; Gabinete de comunicação, ou gabinete de Comunicação, não dá! Já para não mencionar hospital; não deveria ser Hospital?
...
-Não entendemos a contradição do terceiro parágrafo. Se está sozinha, não está com a nora Cindy McCain. Ou a nora comporta-se de tal forma que é como se não estivesse cá? Que saibamos, a notícia não critica o comportamento da exemplar Cindy McCain. Ou Cindy McCain não está cá e só se mete no avião quando a Senhora estiver à porta do hospital com ordem de despejo?
...
- Na frase seguinte, quem é que informou que se encontra bem? Não deveria ser a Senhora Roberta McCain? Se foi John McCain, como decorre do texto, informou quem? O infeliz que escreveu?
...
-Se a Senhora está internada, é natural que não tenha pernoitado no hotel, uma vez que não tem o dom da ubiquidade. Mas no título diz-se que esteve hospedada! Só se fez o check in e se estatelou de seguida, o que é uma hipótese a considerar. Mas o texto é omisso.
...
E por falar no título, não era aí que deveriam mencionar o nome de John McCain? Parece um livro polícial rasca, ainda por cima de meia dúzia de linhas, uma vez que todos sabem, desde o início do texto, de que se está a falar a mãe dele, famoso cá não por ser "Senador do Arizona", mas por ter perdido com Obama nas últimas eleições e pela forma exemplar como sempre se comportou durante a campanha e após de ter perdido.
...
-A retirada da bagagem, pomposamente,"de hotel Borges" parece ser o mais importante no meio disto tudo, atendendo ao título. Não esquecendo que a pompa do "de" é arruinada pelo facto de "hotel" vir em minúsculas.
Os norte-americanos que tiraram a bagagem, afinal, são gente da Embaixada. E tiraram a bagagenm,"de hotel Borges" porquê? Recorde-se que, em versão anterior, a Senhora teria caído à saída do hotel, o que deixava em aberto um eventual desleixo do pessoal.
Aqui há manipulação de informação ou, melhor dito, aqui há marosca. Afinal, "hotel Borges" é fantástico, ou tem responsabilidades no caso? Será que esta notícia se baseia num e-mail de fonte que quer dar cabo da reputação "de hotel Borges"? Ou é mera coincidência?
...
E isto de deixar uma Senhora de 97 anos viajar para Portugal sozinha e andar sozinha na Baixa esburacada, sebenta e perigosa de Lisboa configura, no mínimo, negligência grosseira. Por muito aventureira que seja a matriarca McCain e por muito que goste de viajar. Querem ver que também alguma fonte anónima quer tramar a reputação impoluta, até agora, dos McCain? Nem um guarda-costas a acompanhar a Senhora, nem uma amiga robusta? Nem a irmã gémea, companheira habitual? Sabe-se como a Roberta McCain é teimosa, mas podia ser protegida discretamente.
...
Por fim, porque é que não enviam um avião particular, com todo o equipamento médico necessário, e não levam a Senhora para um hospital top de gama nos EUA ou, pelo menos, top de gama em Portugal ou Espanha? Mesmo em Lisboa poder-se-ia arranjar melhor. A família é conservadora e rica, please! Não se deviam misturar com a populaça. Para as suspeitas não recaírem sobre os McCain, alguém deveria fazer um comunicado a dizer que a Senhora não pode ser transportada. Mas, se for assim, então o caso já é suficientemente grave para o filho se meter num avião particular ou alugado e fazer o sacrifício de descer à imundície do cu da Europa. Preso por ter cão e preso por não ter. Ou será que a Senhora Roberta McCain, a matriarca, que sobreviveu até aos 97 anos de idade, é considerada pela família um estafermo tal que merece ser deixada ao abandono, sozinha, num hospital público nacional? Não cremos.

Fonte: Correio da Manhã on line aqui.

PS: não deixo de registar a forretice da Senhora, que fica hospedada num hotel de 3 estrelas.