segunda-feira, 7 de junho de 2010

Às nove da manhã, em ponto, lá estarão elas

a casar. O primeiro casamento homossexual em Portugal, um país moderno, laico, em que o Presidente recusa receber o Dalai Lama, mas recebe o Papa. Ambos são líderes religiosos e Chefes de Estado.
Mas voltemos ao tema. Apenas por razões sociológicas, dois aspectos me interessam:
1º Porque raio é que os homossexuais querem casar? Isso está fora de moda. Os heterossexuais querem é juntar-se ou divorciar-se, caso tenham caído na asneira de terem casado. O meu amigo Funes insiste que a única razão é terem o desejo de cometer adultério, mas não me convence. O tipo é um aldrabão. Gostava que alguém mais iluminado me fizesse um desenho.
2º A cara e os comentários privados de Arlindo do Rego quando, no desempenho das suas funções de arcebispo do Estado, casar o António com o Joselino, ou a Umbelina com a Raquel.
Em jeito de nota fica um conselho: se querem casar, casem em grande, com boda, ao fim-de-semana, a familória e amigos todos entre os convidados. O primeiro histórico casamento homossexual a uma segunda-feira às nove da manhã numa conservatória bafienta de Lisboa é um triste começo, depois de tanta exuberância na luta.

10 comentários:

Blimunda disse...

Helena Chávena Paixão e Teresa Vergastada Pires

jama disse...

Ai pensa que eles são parvos? podem ser tudo (de bom, claro, porque é politicamente incorrecto estar contra esse novo regime), mas não são parvos.
Vou enunciar apenas uma das vantagens: morrendo um deles, o cônjuge sobrevivo, na falta de ascendentes e de descendentes, herda tudo e pode ter direito a pensão de sobrevivência. Coitados dos sobrinhos que pensavam que ter um tio solteirão ou uma tia solteirona era melhor do que ter um PPR!!!!

privada disse...

:-)))))))))) Foram casa~r só no papel?! bah , oh pá ke simplorios.

jg disse...

Somos do mais ridículo que se possa imaginar.
Nem saloios conseguimos ser.
Javardos. Genuinamente, javardos.
Pqp!

100anos disse...

Tudo certo, meus amigos: casou-se a fome com a vontade de comer.:)

saphou disse...

100anos, essa é de uma subtileza admirável. 6 estrelas!
E não há um gajo do bloco de esquerda que venha comentar?

Privada, o bacoco disse...

Saphou eu e Mestre Funes acabamos com a esquerda há dias , pá. Xi nem keiras saber.

100anos disse...

Saphou, aquelas duas tipas são militantes fufas (não são gays - gays só com muita massa ou pelo menos com um curso superior) que me deixam algo "encunicado" (neologismo que aprendi num blog, isto na blogosfera aprende-se à brava).
Vi de relance na TV uma das tipas dizer em ar de desafio que a seguir vem a luta pela "parentalidade" e concluí que a gaja quer ser pai, agora que já conseguiu ser marido da "vergastada".
O PS vai gozando dos rendimentos calmamente - enquanto o "pau" (honni soit...) vai e vem, folgam os impostos, o défice, os escândalos de todo o tipo a que essa cambada de maricones já nos habituou.
São burros, estão a ser grelhados em fogo lento e quando estiverem bem tostadinhos, o compagnon de route tira-lhes o tapete debaixo dos pés, como é evidente - é o que dá tentar disfarçar a realidade com paneleirices.

saphou disse...

Um final interessante é Sócgates tb sair do armário e casar com o Diogo Infante, aqui, na Conservatória de AR

AR disse...

Continuo à espera dos primeiros 2 bigodes.
Em cima.
E com emolumento pessoal - para achar graça.