domingo, 31 de janeiro de 2010

O Ditador

Se o Eng., que é mesmo engenheiro, Belmiro de Azevedo, afirma, peremptoriamente, que o Prof. Doutor, Presidente da República, Cavaco Silva de seu nome, é um ditador, é porque o presidente é um ditador. Não é que demitiu, sem mais, em tempos (quando isto era o Cavaquistão), três ministros amigos de Belmiro de Azevedo? Só um ditador faria isso.
Pergunto-me o que é que os seres inferiores da cadeia alimentar da Sonae, a começar pelos caixas e empregados de armazém do Continente, pensarão do patrão, isto, sem prejuízo da grande admiração que tenho pelo Engenheiro Belmiro de Azevedo, que criou um cultura empresarial neste país, é um homem de trabalho, o primeiro a dar o exemplo, e nunca se meteu a político.
De comum com o ditador, tem uma certa falta de modos (embora nunca o tenha visto a comer bolo rei). Mas se me der um emprego, num lugar intermédio a fugir para cima na cadeia alimentar do Grupo Sonae, será que ficarei muito agradecida, como tantos que eu conheço que, com o seu labor, mas o investimento do Engenheiro, hoje são juristas de topo, podres de ricos, que já nem falam com aqueles com quem, em tempos, partilhavam segredos amorosos e concursos de Mac Man. Como é que o Engenheiro chamará a estes?
Cada um faz parte de um lugar na cadeia alimentar que merece. É karma. Ainda bem que o meu não passa por esta cadeia. Prefiro a cadeia da cortiça. Ao menos, aí Portugal é número um no mundo e ninguém insinua que se confunde com a Grécia, nem as agências de rating. E posso sempre enfiar uma rolha em quem me chatear.
(para mais detalhes, leia a Visão desta semana)

5 comentários:

jama disse...

A Saphou poderia estar tão podre de rica como esses advogados de que fala. Aliás, acho que, em termos técnicos, o Engº Belmiro a escolheria mais depressa a si do que a eles. Em termos temporais, alguns deles seriam escolhidos primeiro do que a Saphou. Mas só porque são uns anitos mais velhos (quando eles foram eleitos a Saphou ainda andava na escola). Agora o que eu tenho a certeza é que a Saphou nunca seria capaz de deixar de ser como é ainda que fosse uma mulher Soné. Por isso, cada um é para o que nasce. Como um conhecido meu disse ao Presidente de um Banco para censurar o filho de ter oferecido como garantia de um empréstimo o aval de uma sociedade que era detentora de um vasto património imobiliário, "quem não tem cu não se mete a paneleiro".

saphou disse...

Fantástica expressão,
só equiparada a um tipo que disse: " V Exa fala como quem caga cubos de cristal".
Obd pelo elogio Jama.

saphou disse...

Escusado será dizer a evidência de que ontem Portugal não ganhou à Espanha em Futsal porque colocaram Funes e Zekez a suplentes!

mac disse...

Sim, Saphou, poderia estar podre de rica.
Capacidade não lhe falta, o que lhe falta é estômago, não é?

100anos disse...

Cavaco não tem nível sequer para ser ditador.
Cavaco é um pusilânime, um fraco, um tipo que não hesita em tramar os amigos para tentar demonstrar que é isento - como se viu há uns anos, quando tirou o tapete debaixo dos pés de Fernando Nogueira e como se viu em 2009, quando foi tremendamente desleal para o PSD de Manuela Ferreira Leite.
Como adversário é fixe - um cortão que está sempre à defesa é o adversário ideal.
Ditador ?
Pfffffff...