terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Da incompetência da empregada doméstica e dos discos pedidos de competência extrema

Não é que indico à empregada para fazer as camas todas de lavado, transferi o PDF de cela, pois reclamava o direito ao Sol, e a mulher, não sei se por vingança, mas sempre com ar de sonsa, porque lhe troquei a ordem dos trabalhos, de quinta, para segunda-feira, nos colocou a todos lencóis húmidos, para o molhado, em todas as camas? E esta, Saphou? Às duas da matina a refazer quatro camas? Não sei qual a forma de vingança, mas vou servi-la fria, muito fria!
Todos precisam de um mínimo de formaçãp, menos a mulher a dias perdão, empregada doméstica, que parte a louça, estraga a roupa, não limpa nada, cozinha mal e porcamente, recebe tudo a que tem direito e nem passa recibo...juntando todas as casas onde trabalha e tendo em conta as despesas que não tem, ganha mais do que eu. Está decidido, vou para empregada doméstica, mas não cá de casa, por conta de outrém. É só regalias!
E porque isto pode ser um post de discos pedidos, cá vai, a quem o quer dedicar Jama? Diga a frase.

11 comentários:

privada disse...

Concordo emp. domesticas, esteticistas, picheleiros, enfim... e nunca tem nada, se lhe somares casa no bairro social, livros pos putos, enfim

Mas desta vez estás meio errada, nao sei ke se passou, ando a investigar, as casas estao todas ressoadas por dentro, incluindo roupas dentro dos armarios, os azulejos escorrem água e onde houver madeira esta toda molhada.

É a 1ª vez ke no Porto assisto a isto, com esta intensidade. Os tempos estao msm a mudar. As louças estao molhadas, as paredes de um modo geral. Funny, nos res do chao tal nao se verifica, é dos andares superiores para os baixos, ta fenomenal.

Ja nao bastava a alteraçao ke ha a fazer, se assim continuar, à estrutura dos telhados, pk chove mais em 15 minutos, ke antigamente 1 dia inteiro, as pingas são mt grossas :-) ri-te, é sério. Agora vamos ter ke pensar novas ventilações e akecimentos interiores.
Procura aí em casa, vais encontrar compartimentos todos molhados.

jama disse...

Isso da humidade é mal geral do litoral. Experimente deixar o desumidificador a trabalhar todo o dia. Ponha um edredão levinho na cama do PDF, se não, quando lhe passar a gripe, vai ficar mal das costas.

jama disse...

Para ter mais respeito pelo proletariado, aqui vai uma moda do Zeca, dedicada ao Alípio de Freitas: http://caminhosdamemoria.wordpress.com/2009/12/05/zeca-afonso-e-alipio-de-freitas/.

saphou disse...

Não, ela tem dois hobbies:~
-passa a ferro com muitoooo vapor
-esbotena a louça.Diz-se esbotena?

saphou disse...

Sim, esbotena e faz esbotenadelas.
Esqueci-me que deita para o lixo todas as facas de manteiga e colheres de café e parte os copos, cerca de um quinzenalmente.

jama disse...

Não me convence. Os patrões são todos iguais. E quanto é que lhe paga para ela, quando faz de sua telefonista (numa clara violação do ius variandi, porquanto tais funções extravasam claramente a categoria profissional dela), dizer, invariavelmente, que a Senhora está a descansar?! Então isso não compensa o facto de, quinzenalmente, partir um dos copos que a BP e a Repsol oferecem à Senhora?

jama disse...

A frase é: quem quer empregados de graça vá ao diabo que lhos faça. A música é: http://www.youtube.com/watch?v=IAE9JEgM5D4

privada disse...

Estou contigo Saphou, sempre contigo!

saphou disse...

Obrigada amigo. Jama, desejo-lhe uma empregada igual à minha. Sim, afasta as melgas, mas só isso, e nem sempre...não que o meu amigo seja melga!

saphou disse...

É um bezouro!

privada disse...

Nao a despeças saphou, sao basicamente todas iguais, mais copo menos copo, e quando se despedeme pá, fogo é só lixo. Redobrar-lhe o trabalho, moe-lhe o juizo :_)))))))))))))) Ah