domingo, 25 de outubro de 2009

Então o padre de Covas de Barroso, em Boticas,

é gangster nas horas vagas? Já nem o clero escapa. Enquanto celebrava a missa, tinha a fusca debaixo do paramento, à cautela; obtinha as confissões à bala; pescava na base da explosão das bogas e taínhas... eu sei lá. Ou será um terrorista infiltrado? Mais um pobre desesperado? Um erro de vocação? Está tudo em aberto, aqui, neste jornal de referência. O apelido aponta para o carácter bélico do padre, de nome Fernando Guerra.
Mas era escusado prender o pároco em plena sacristia, a seguir à missa, perante o espanto dos crentes. Haja decência, haja pudor! A GNR podia muito bem prender o sacerdote na calada da noite, no conforto do lar.
....
Tanto espalhafate para lhe ser aplicada a medida de coacção mais banal: termo de identidade e residência. Para isso, nem valia a pena ter aprisionado, de forma ignóbil, o Senhor Padre Guerra. Ora, ora...

7 comentários:

privada disse...

Tem tudo a ver com a desertificaçao, essa terras de boa gente sao agora esconderijo para tudo kt eh traficante, ladrao, etc etc. La nem o padre se safa, ou eh a favor do cirme ou leva como os outros, podemos juntar a esta noticia, a dos autarcas traficantes de tabaco, droga, os carros dos advogados incendiados, coças a turistas, ou justiça popular a bruxos e bruxas, o Socrates eh culpado, ja nao resta la nada se nao isto.

Um dia vou escrever sobre as doenças psicologicas das zonas desertificadas, tipo o shinning, eh identico

hashre disse...

Acho o comportamento da GNR muito impróprio

privada disse...

Devem ter sido pressionados por nuestros hermanos, uma vez que por la os GNR agem por combinaçao - Oh vizinho deixe-me multa-lo hoje, nao tenho serviço para apresentar.

Este interior rende historias imensas, imaginem reunirem-se na casinha do padre, cedida pelo povo, os pequenos traficantes da iberica... ja tenho conto para sexta feira.

Mofina disse...

E ETA SIM, EU DECLARO MORTE AO SOL!

jama disse...

Fiquei incrédulo com um Sr. Capitão da GNR a dar uma entrevista à televisão, e ainda mais quando ele disse que para não causar grande alarme social esperaram que o Sr. Padre terminasse a missa. O Sr. Capitão da GNR até disse que o Sr. Padre foi detido dentro da igreja, como se isso fosse a coisa mais natural do mundo.
Perante o teor desta entrevista e dessa intervenção dessa GNR, estou curioso para saber o que vai fazer a tutela.

Bispo Alfredo Berenguinhas disse...

Já nem na Igreja um gajo está seguro.

100anos disse...

Meus caros, só um padre de corpo inteiro teria a coragem de aliviar o mundo de meia dúzia de malandros com uns quantos balázios no toutiço.
O padre de Covas de Barroso está muito mais próximo de Deus do que a maioria dos seus concidadãos, incluindo nós.
Em Boticas a Bíblia é levada a sério, ai do hipócrita do Saramago que lá apareça, logo verá o que é bom.