terça-feira, 29 de setembro de 2009

A Freira

Desta vez vinha em direcção a mim, determinada e a olhar-me. A mesma do outro dia. Cada vez se aproximava mais em rota de colisão. A escassos trinta centímetros, virou num ângulo perfeito de 90 graus e entrou numa sala. Ufa....safei-me. Engano, estatelei-me no chão, porque a senhora das limpezas não tem triângulos a dizer "piso escorregadio, cuidado!". Sapatos de borracha e azulejo húmido é sku. Não parti uma perna por pouco, mas fiquei toda pisada. Acidente de trabalho. Ai sim, vou já reportar a incompetência da entidade patronal, que não tem uns míseros euros para cumprir a lei. Ergui-me, mas o telemóvel de segunda que tira fotografias de primeira fugiu-me das mãos quando me preparava para fazer a queixa, estatelou-se em quatro. Não sei se o consigo reconstruir. Acertei na sala, mas levei o comando errado. Quando consegui o comando certo, a internet não funcionava, só a treta da intranet. Não pude mostrar Achmed, the dead terrorist, para divertir a plateia. Tive que voltar ao carro, estacionado a cerca de um quilómetro, manca e com a caloraça, porque, chegada à sala me tinha apecebido da falta documentos essenciais. Acabou o turno. Não tinha chave para entrar em casa, a sucumbir de gula e cansaço. Mais meia hora à espera que alguém chegasse, desta vez sem possibilidade de comunicação. Dói-me a cabeça e o cú, mais uma perna e as costas. Estou raivosa, embora o dia contra a raiva fosse ontem, pelo que já posso.
A causa destes azares não é Sócrates, é a freira paramentada. Garantido.
Será que Aníbal Cavaco Silva também viu uma freira toda paramentada hoje?
Voy hacer la siesta.

5 comentários:

privada disse...

Vais te munir de toda a coragem e vais lhe perguntar e confirmar, se é ou não é uma freira socialista. Tenho ks a certeza ke será e no Domingo percebi a razao de a teres visto a falar com o outro.

Aiiiiiii estou ks morto!

Blimunda disse...

Não posso acreditar no que os meus olhos leêm! Mas esta gente agora pretende reanimar a economia partindo telemóveis e pernas e cóccis? Valha-nos Deus! Assim não vamos lá.

Privada, o bacoco disse...

Nao brinkes Bli, esta freira tem todo o sentido no filme, agora falta saber se a desconfiança dela é por ser boa, ou por ser má. Devia ser lindo, a Freira a aplicar uma à Jacki Chan ao , ai ai, nao posso me lembrar do nome. Ai

Cavaco chamava a freira e apresentava-a como o detective mor, e anunciava k houve o ke ate agora ninguem pensou, falcatrua, falcatrua. Ou la´como se escreve, k isto hoje nem com cola se segura.

Blimunda disse...

Privada, ouviste o que eu disse? Nã posso, amigo! Vais tu ao mar?

privada disse...

Já me matei de rir, nao posso acreditar, nao bate a cara com a cabeleira, :_)))))

Nao posso concorrer 2 vezes com msm email, mandas dai e das esse nome do meu outro BI . :-))))))