terça-feira, 4 de agosto de 2009

Os nós e os laços

Ok, a Teresa é amante do Gonçalo e o Duarte não quer saber disso. E daí? Toda a gente conhece casos desses, por exemplo, na aldeia toda a gente sabia que o Ti António sabia que a sua Amélia dormia com o amigo Heitor. O que não se sabia muito bem é quem era o pai dos 6 filhos da Amélia. Supõem-se que fossem do Ti António, já que estes nunca reclamaram a herança do Heitor, que foi inteirinha para os 4 filhos legítimos, que este tinha com a Tia São.

A Inês era amante do Pedro, que já não suportava o casamento com a Isabel e que aceitou o fim da paixão por Inês quando esta quis casar também. Ok e antigamente era igual, toda a gente sabe daquele caso da amante que vai ter com a mulher legítima e reclama que ela deve deixar o marido, porque este há muito que está com ela, por falta da primeira.

Sabe-se também que ao longo dos tempos o sexo nunca respeitou religiões, parentescos ou ideologias. Então, onde está a história? Sim, porque o que eventualmente podia ter mudado era a opinião do exterior e essa o Alçada Baptista não revela.

A única coisa de jeito, e desculpem meus amigos esta total falta de respeito, é o facto de Alçada Baptista dizer que o amor do homem pela mulher termina quando este fica impotente ou lhe é arrancado o sexo.

4 comentários:

saphou disse...

Estás a ver Privada, não custou assim tanto. O livro é fininho.

ABATAM-NO AO EFECTIVO disse...

O alçada, soba de salão, conservador indolentíssimo - era um supino chato, todo caturreira, cavqueira e lambarice.

Para justificar a sua preguiça congénita e o facto de não fazer uma vírgula pela sociedade, inventou-se escritor. Mediocrezote.

A sua escrita é feito de leituras e pastiche.
Afinal, tinha todo o tempo do mundo...

privada disse...

:-))))))
O trolha da Areosa fez grande esforço na esperança de atingir grandes conclusões, valeu no fim aquelas referencias aos filosofos que o trolha aprecia, mas soube a pouco mt pouco.

saphou disse...

O tipo é uma SECA!