domingo, 19 de julho de 2009

Saphou, ausente

no Ladoeiro, no festival da melancia, para compensar o melão de ontem. Paticipo em todas as actividades, não me quero atrasar para a alvorada com os bombos. Partilho com os visitantes o meu dia, porque sou boazinha. Estou especialmente interessada nos jogos radicais com melancias e no campeonato de escultura de melancia. Desconfio das cavalhadas com burros.

Alvorada com Bombos
8h30 – Inicio do 1º “Passeio dos Amigos por Terras da Melancia” a cavalo e em charretes (Concentração no Recinto da Feira Raiana em Idanha-a-Nova)
10h00 – Abertura do recinto da Feira tradicional de produtos regionais e venda de melancias pelos produtores, abertura das tasquinhas com musica tradicional.
12h00– Chegada do 1º “Passeio dos Amigos por Terras da Melancia”
13h00 – Almoço com produtores, armazenistas e restantes convidados
14h30 – Jogos tradicionais e radicais (com melancias), insufláveis e jogos p/ crianças.
16h00 – Cavalhadas com burros
17h00- Início do IV campeonato de Escultura em melancia

2 comentários:

jama disse...

O Ladoeiro é uma terra de boas melancias, e de raparigas bonitas, sérias e que sabem tratar um homem bem. Já lá participei numa actuação com o rancho da minha terra.
Ainda hoje acordei com os versos de uma cantiga do rancho a matraquilharem-me a cabeça: "o Rosmaninhal se queixa de não ter moças formosas, subam lá acima a Idanha que até as silvas dão rosas".

Mofina disse...

Mal me contenho ao tentar imaginar os jogos radicais com melancias.