quarta-feira, 29 de julho de 2009

"(...)Hitler era candidato (derrotado) a presidente da república e termina em 1943, com o mundo submetido a um processo de transformação pelo fogo"

A impossibilidade de participar de todas as combinações em desenvolvimento a qualquer instante numa grande cidade tem sido uma das dores de minha vida.
Sofro como se sentisse em mim, como se houvesse em mim uma capacidade desmesurada de agir. Entretanto, na parte de acção que a vida me reserva, muitas vezes me abstenho e outras me confundo.
(...) A ideia de que diariamente, a cada hora, a cada minuto e em cada lugar se realizam milhares de acções que me teriam profundamente interessado, de que eu certamente deveria tomar conhecimento e que entretanto jamais me serão comunicadas — basta para tirar o sabor a todas as perspectivas de acção que encontro à minha frente.

O pouco que eu pudesse obter não compensaria jamais esse infinito perdido. Nem me consola o pensamento de que, entrando na confrontação simultânea de tantos acontecimentos, eu não pudesse sequer registá-los, quanto mais dirigi-los à minha maneira ou mesmo tomar de cada um o aspecto singular, o tom e o desenho próprios, uma porção, mínima que fosse, de sua peculiar substância.
in 'Confissões de Minas' de Carlos Drummond de Andrade

5 comentários:

Privada, o bacoco disse...

Ei onde está a Nicole?

Privada, o bacoco disse...

Saphou help acho ke comi a Nicole

saphou disse...

Privada, não te quis tirar o protagonismo. Ela vem mais tarde. É que postamos ao memo tempo...

saphou disse...

Mona Lisa pode esperar

privada disse...

Ate ficava gira aqui em cima do meu post, aliviava é gira a miuda :-)))