Não me parece. A situação começa a arrastar-se demasiado tempo. Isto tende a acabar como acabou Tianamen. Uma revolução ou se ganha na primeira semana (se for militar, em 48 horas) ou já não se ganha. Os revolucionários começam a perder energia e alguns a desacreditar. E quando alguns começam a desacreditar inicia-se o efeito bola de neve ao contrário. Cada vez há mais a desmobilizar. No Irão - sem prejuízo de os líderes dos contestatários não serem flores que se cheire - a revolução já devia ter produzido os seus frutos.
1 comentário:
Não me parece. A situação começa a arrastar-se demasiado tempo. Isto tende a acabar como acabou Tianamen. Uma revolução ou se ganha na primeira semana (se for militar, em 48 horas) ou já não se ganha. Os revolucionários começam a perder energia e alguns a desacreditar. E quando alguns começam a desacreditar inicia-se o efeito bola de neve ao contrário. Cada vez há mais a desmobilizar.
No Irão - sem prejuízo de os líderes dos contestatários não serem flores que se cheire - a revolução já devia ter produzido os seus frutos.
Enviar um comentário