sábado, 23 de maio de 2009

Onde estão os criativos deste país?

Já viram bem os cartazes eleitorais (ou como dizem os tipos que sabem da coisa, os outdoors) para as eleições europeias? Não há um partido que se safe.
O dinheirinho em notas, por certo, não foi para gastar em publicidade.
O menos mau poderia ser o bloco de esquerda porque apostou no humor, mas piada já está demasiado gasta (até eu a usei no dia da UE). Entre a cinzenta/branca Ms Adams, sobre um fundo cinzento a propugnar pela verdade, que é uma coisa que não interessa a ninguém, ou a suplicar que votemos porque todos somos precisos, passando pelo inquisidor do sorriso falso, mais colorido é certo, mas com a frase oca "Nós, Europeus", que demonstra bem o vazio que vai naquela cabeça, passando pelo amorfo CDS/PP, pela sorridente boazinha Laurinda Alves de branco vestida e de verde rodeada, ou pela CDU, a azul forte, com uma foice e um martelo vermelhos muito muito pequeninos ao lado de um igualmente pequenino girassol (será para o esmagar ou decepar?) ao fundo, até à chama bacoca azul e vermelha do zombie PNR, que quer riscar a UE (se tivermos sorte, não aparece a fronha do cabeça-de-lista), não esquecendo o inqualificável MMS, o eleitor, inevitavelmente, decide que o cartaz mais apelativo é o da abstenção.
P.S. Ainda não vi nenhum dos cartazes com o cabeça-de-lista do PSD (futuro Primeiro Ministro, mais cedo ou mais tarde).

3 comentários:

Nuno Almeida disse...

Por acaso não concordo consigo.
Gosto bastante dos cartazes do PSD.
Gosto da escolha de cores. Das fotografias. Esta última da Ferreira Leite estava um pouco branca, mas as fotos escolhidas, tanto a dela como a do Paulo Rangel transmitem um ar de calma e de seriedade.

Em relação ao do bloco de esquerda, considero-o um atentado às artes gráficas.
Péssimo trabalho de edição, com uma foto horrível.

O do PS está uma confusão tal que nem me merece comentários. Sempre era melhor o primeiro com a careta do Avô Cantigas.

privada disse...

E pá Saphou sempre em sintonia, concordo em absoluto, e os de Elisa , ai ai temos ke fazer nós tudo saphou , cartazes, programas eleitorais, tudo sem nos o pais nao se safa. kd é ke vos alinham em grafitar a nacional?

saphou disse...

Privada, chegou a erva holandesa, assim fazemos tudo com muito mais inspiração. Bora fazer cartazes e grafitar. Toma aí metade da encomenda!