domingo, 17 de maio de 2009

A lição

Estava insegura, com medo das vertigens e outras coisas estranhas que de vez em quando me assaltam, quando menos espero. Mas decidi que ia fazer a minha caminhada diária junto ao mar.
Saí de casa com algum receito, para caminhar meia hora, pelo menos. Pequenas pingas de chuva caiam do céu cinzento. E eu não levava casaco de chuva. Hesitei. Volto para trás? Era um bom pretexto para encobrir o medo.
Nisto, vejo uma miúda de cerca de 4 anos que ia na sua bicicleta atrás da bicicleta do pai. Este exortava-a a irem para casa porque podia vir muita chuva. A miúda respondeu prontamente:
"-Para mim, não está a chover".
As palavras entraram directas. Para mim também não estava a chover, nem havia que temer o que quer que fosse. Ia caminhar, nem que chovessem picaretas e o inesperado me pregasse as mais temíveis partidas. Caminhei com muito prazer. Até excedi a meia hora prescrita. A miúda kantiana foi a pessoa mais importante do meu Domingo.

3 comentários:

António Conceição disse...

Bonita lição!
Há muitas formas de fazer o upload de um ficheiro mp3 para o blog. Julgo que todas muito fáceis. A única que eu conheço é muito difícil. Consiste em criar uma conta em http://www.angelfire.lycos.com/
Depois lá dentro escolher a opção Web Shell.
A seguir faz-se o upload da música que se tem no computador e abre-se.
Depois é só copiar um código para o blog que inclui o endereço do site do angelfire. Não posso escrever aqui esse código, porque ele envolve sinais de html que a caixa de comentários não me deixa incluir. Posso mandar-lho por mail, se conseguir criar a conta.

saphou disse...

Obrigada querido Funes.

Blimunda disse...

Se quisessemos podiamos aprender tanto com as crianças. O que significa que bastava desaprender muitas das coisas que aprendemos ao longo davida e que só nos fazem mal.