terça-feira, 7 de abril de 2009

Da relação causa efeito

Fonte: Renascença
Meteorologia
06-04-2009 16:48

Foi o Março mais seco em 11 anos

O passado mês de Março foi o mais seco dos últimos 11 anos, revela um relatório do Instituto de Meteorologia (IM).
O valor médio de precipitação registado foi inferior ao detectado entre os anos de 1971 e 2000.Alcácer do Sal foi a cidade que registou a temperatura mais quente, ao atingir no dia 27 de Março os 30 graus.Este documento dá ainda conta de ondas de calor um pouco por toda a região do interior Norte e Centro e parte do Sul.Orlando Borges, do Instituto da Água, diz que, apesar do mês de Março ter sido quente, não há para já problemas com as reservas de água.“Neste momento, temos água armazenada nas albufeiras que permite, com toda a normalidade, fazer o uso para são vocacionadas, nomeadamente abastecimento, rega e a produção de energia”, explica Orlando Borges.
Ao que a falta de informação conduz. A explicação é simples. O meu carro esteve completamente sebento todo o mês de Março. Só resolvi lavá-lo a 4 de Abril, sob coação inicialmente moral e, por fim, física. Mas bastava que os Senhores do Instituto de Meteorologia me tivessem dirigido um pedido delicado que eu tinha evitado a seca de Março. Não me custava nada lavar o carro para bem da comunidade. E Senhor Orlando Borges, se tiver problemas de água, disponha.

4 comentários:

Anónimo disse...

Hihihhihhhiiii

claras manhãs disse...

Saphouzinha, muito delicadamente e educadamente venho pedir-lhe o especial favor de fazer chover aqui para os lados de Sintra
A 4 de Abril não choveu por aqui nem uma gota e tenho de regar as flores o que me vai fazer gastar mais água e suportar todos os prejuízos que daí advêm

saphou disse...

Não se preocupe Claras, amanhã terá chuva em abundância. Por si, até lavo o carro mais do que uma vez por ano.

saphou disse...

E em vez da lavagem normal, farei a lavagem super extra, com cera, limpeza e lavagem do chassis. A amizada é uma coisa muito séria. O que não se faz por uma amiga!