quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Saphou, empresária no more

Nos início dos anos 90, no boom do negócio das minhocas, porque eram grandes fertilizantes, porque os custos de investimento e manutenção eram baixos, porque o meu sócio betinho se encarregava de mexer na terra e tratar da criação, porque patati, patata, tornei-me, pela primeira e única vez, empresária. Era empresária no negócio das minhocas.
Regularmente, perguntava ao meu sócio:
- Então, quando é que começamos a ter lucro?
- Está quase! Era a invariável resposta.
As perguntas tornaram-se mais escassas e terminaram no dia em que ele me anunciou que as minhocas tinham desaparecido. Já não ia a Baião há algum tempo e, quando foi, minhocas "nickles"! Na versão dele, as minhocas tinham fugido - com se sabe, são espécies que se deslocam a grande velocidade -, ou tinham sido furtadas (pelo próprio?).
Compreendi, então, que não tinha jeito para negócios e que nunca seria empresária.
Mas com a janela do Adsense a piscar-me o olho, apareceu-me uma oportunidade virtual e, deslumbrada pelo capitalismo on line, lá preenchi tudo sem reflectir. Quando dei por ela, tinha uma horrenda janela de anúncios no blog.
A questão imediata foi: como descalçar a bota virtual? Passei o dia infeliz por a ganância bacoca ter estragado a minha recente criação. Não conseguia livrar-me da porcaria dos anúncios. Mas a sensatez e sabedoria da Filipa e do Privada livraram-me da embrulhada. Bem Hajam!

7 comentários:

privada disse...

ha-de ter aí em HTML scrip e google_ad_cient e acaba em script, localize isso e cole aki por favor

vou sair p almoço volto ja

Filipa disse...

Saphou, acredito que isto lhe possa ser útil.

saphou disse...

Filipa, mil agradecimentos. Privada outros tantos. O mono sumiu.

privada disse...

well done my freind, now is time to yoga at 10.15 in the usually place

saphou disse...

ok , we will meet there.

Álvaro disse...

Então princesa que ideia é essa empresária não morre ?!!!

Por acaso as minhocas vendem-se bem para hamburgers, mas tenho a impressão que levou uma minhocada na alzibeira, foi a minha querida princesa.

Funes, o memorioso disse...

Mas a verdade é que o Macintosh é um belíssimo computador. E se não fosse o tal sócio da minhocas, a menina hoje estava a trabalhar num PC.

Nota: este é o meu primeiro comentário neste blogue. No verificador de palavras tive que escrever "TAINE". Será que este é um blogue fino e intelectual que vai pedir sempre nomes de filósofos, historiadores, pensadores, escritores e gente selecta, em geral?