sábado, 4 de junho de 2011

Que desplante!

Sou cigano desempregado, vivo numa casa social espaçosa, com o rendimento mínimo e o Mercedes que comprei em 2010 a porta, graças a uns trocos obtidos na feira de Espinho. São quatro assoalhadas para mim e as garinas, mulher analfabeta, que apregoa na feira, e duas filhas, que a minha mulher não consegue alcançar um varão.
Pouca distracção tenho, agora que não sou nómada, Uma delas e convidar os companheiros de sangue e ver uns jogos de futebol em que entre o Quaresma e uns turcos.
No outro dia estava um calor do catano e pusemos o LCD 2 por 3 na ampla varanda, para apanhar a fresca, com umas cervejolas e uns tremoços a ver o Besiktas na final da Taça da Turquia.
Mas o tempo muda com facilidade nesta terra de vareiros e varinas e veio um pequeno tufão que atirou com o televisor borda fora pra cima do Mercedes.
Não e que o estupor do Presidente da Câmara se recusa a pagar-me os 5.000 aéreos que custou o LCD mais o arranjo do tejadilho do Mercedes, ultima geração, três volumes? Não sabe que o espera "a espera".

2 comentários:

maria disse...

Realmente, que desplante!!!... Deviam, não só comprar-lhe um LCD, como um Mercedes novinho em folha.
Embora eu tivesse uma alternativa muito mais agradável: um valente pontapé no traseiro do desempregado e pô-lo a "fazer pela vida".

mac disse...

Isso é inveja?