quinta-feira, 3 de junho de 2010

Unhais da Serra é, de facto, o centro do mundo.

Novidades em dia:
1ª Afinal Jama não mente, Unhais da Serra é o centro do mundo. Por isso é que a selecção foi lá passar a última noite do estágio na zona da Covilhã e Serra da Estrela. Precisamente no SPA de que já falei neste blog, que eu cuidava ser detido a 100% por Jama mas, na verdade, é fifty fifty de Jama e Hércules dos Assafões. Jama, por vezes, veste os assafões de Hércules. Jama, mesmo caladinha, nunca duvide da minha amizade. Então agora que passei a saber que toca e canta...não se limita a não saber dançar no grupo folclórico. Um caso de estudo. E com aquele gato!

2ª Blimunda, ou por assim dizer, o ser humano que Blimunda mostra e esconde, não conhece o ser humano que Funes mostra e esconde. Ou isso, ou Funes, o Cardoso, é um aldrabão.
Blimunda é fabulosa, só ela conseguia manter isto vivo na minha ausência. Estiva na Islândia a tentar apagar o vulcão. Como devem saber, a Islândia é minha e de Funes, em compropriedade, mas ele anda muito ocupado. Tive que ir eu, Fiquei retida pela nuvem vulcânica. Agora está tudo controlado. Valeu a pena ter comprado aquilo no e-Bay. Agradeço tb a todos os que comentaram o blogue. A Mofina, a Mac, o Jama, o 100anos...por vós, meus amigos, farei a tradução da canção dos Basta, que podem ouvir abaixo.

3ª Esta semana tive a emoção do ano. Sonhei que conheci a Marta que há em Claras, toquei-lhe, dei-lhe beijocas, falei com ela ao ar livre, ela até me deu de comer! E eu dei-lhe rissóis com cuscus. E Funes estava lá! Memorável. Eu parecia uma barata tonta antes do encontro: o que vestir? será que ela gosta de mim? e se não gostar? Por Claras, até fui ao cabeleireiro e saí do casulo. Beijei Funes e acarinhei-o como há muitos anos não fazia. Nem imginava que ele frequentava a Clínica do Pelo! Funes depilado é uma tentação.
 Apaixonada pelos dois, no sentido mais amplo do termo, tendo a certeza que é amor universal, acordei e espreguicei-me, como o gato do Jama (não sabiam que Jama é um gato?).

7 comentários:

marta disse...

Chiii!
Não é que tive um sonho parecido?
mas tu eras uma Mulher íncrível que gostaria de ser quando fosse grande.
Se já andava apaixonada pelo Funes, contigo foi amor à primeira vista, linda, charmosa, humor fino como o do Funes
Acordei sabendo que há sonhos que valem a pena.

jama disse...

Eu só danço em última instância. Em Coimbra, ainda andei no GEFAC a tentar aprender a dançar, mas, depois de ter passado uma semana a fazer bico, bico, chão, fui parar à tocata. BEM VINDA SAPHOU.

jama disse...

É por causa de tipos deste jaez que eu nunca gostei de lisboetas.

http://tv1.rtp.pt/noticias/?t=Jogadores-veem-concerto-dos-Black-Eyed-Peas-pela-televisao.rtp&headline=20&visual=9&article=348769&tm=65

O meu colega de infância, Carlitos Galvão (o último que falou), chegou para o jornalista.

Blimunda disse...

A menina, parafraseando Dom Cardoso II, não se atreva a deixar-se reter novamente. Que força pode ter uma nuvenzita vulcânica face ao fogo natural do próprio vulcão Eyjafjsaphouallajokull.

Blimunda disse...

Ora, só ela é que tem a chave extra. Não é por aí.

Blimunda disse...

Caramba. Hoje é segunda-feira, pá. De onde te veio essa de que a Blimunda que se esconde e que se mostra não conhece Funes que se msotra e que se esconde? Referes-te aquele post antigo do Quadratura?

saphou disse...

Não, foi funes que me disse.