segunda-feira, 28 de junho de 2010

Recém-chegada da África do Sul, do suposto "sonho africano",

que eu pensava ter acabado aquando da guerra colonial e da descolonização, mas agora é mais pão e circo, ou melhor vuvuzela e makalasa, ligo a televisão e descubro num anúncio do Santander Totta porque é que estamos à beira da Bancarrota (não que isso interesse alguém, pelo menos até amanhã, em que nuestros hermanos nos darán la machadada final, nem nos dias e meses seguintes em que a generalidade vai a banhos, dentro ou fora). É que o nosso sistema bancário, e passo a citar, é:

"SOLID AS A RACK".

Ora ouçam bem a musiquinha e verifiquem lá a pronúncia para ver se não tenho razão! Será que os intérpretes Rui Drummond e Rita Viegas distinguem uma Rock de uma Rack? O que os vai safando é o coro.

Ao inteirar-me das notícias locais, soube que, embora Cavaco Silva gostasse muito ver Saramago cremado (aproveitamos para lamentar profundamente a sua morte, como todas as mortes) não pôde, porque não podia quebrar a promessa de estar a comer um cozido nas Furnas com os netos à hora do funeral. Já os netos do Chefe da Casa Civil não viram a promessa cumprida.
Eu não pude ir ao funeral de um familiar muito próximo porque não me foi dada dispensa pela sagrada instituição em que trabalho e tinha uma arguição à hora do funeral. Que fique claro que Saramago não era o meu familiar muito próximo.
Mas nisto de finais, também há coisas divertidas: alguém foi ao funeral do 24 Horas?

Bom dia a todos! Adeus, até ao meu regresso, e deixo-vos com um pensamento profundo, que vinha no livro que uns escuteiros minorcas me impingiram por 3 euros. Que Funes me perdoe, não tive a coragem de lhes dar um pontapé, nem de dizer não, uma cobardolas, embora tenha visto a vil exploração do trabalho infantil pela paróquia, e tencione escrever uma carta ao pároco, que terá recurso hierárquico, à conta de umas anedotas  impróprias até para ateus, quanto mais minorcas, que vêm num livrinho católico, mas isso será tema para outra conversa.
Hoje o pensamento do dia é:

"Quem tem fome sonha com pão"

15 comentários:

Blimunda disse...

Eu tenho sonhado contigo minha recém-chegada e, espero, não-mais ida.

mac disse...

E se não houver pão, comam brioches

marta disse...

Até acho bem que o PR não tenha ido ao funeral do Saramago.
Saramago deixou bem claro o horror, para não dizer qualquer outra palavra, que tinha ao PR, este, por sua vez, não teve a coragem de dizer a verdade, ou seja, que não ia por não ser lá bemvindo (como se esvreverá isto segundo o novo acordo?)

merdinhas disse...

eu tb sou solida as a rack, not as a rock.

Gulosa afrancesada disse...

Eu tb sou como a maria antonieta, mac, espero, contudo, conservar a cabeça.

100anos disse...

Caríssima,
Não é aí no Norte que quando querem dizer que fulano é tolinho dizem que ele é "totinha" ?
Pois assim sendo, parece mais ou menos normal que os tottinhas que fizeram o anúncio andem tolinhos com tanto concerto "rack" que está por aí anunciado.
V. está é desactualizada, cara Saphou: abrir as vogais é o que está a daár, não há menina/menino queque que não o faáça; e agora imagine-se queque e pense com souplesse muitas vezes "rock" "rock" "rock" "rock" "rock" "rock" "rock" "rock" "rock" "rock" "rock" "rock" "rock" "rock" e não é verdade que lhe começa a saber a "rack" ?
A minhá queridá amigáaa está a milháaas do ráack and ráall.
Graças a Deus.

saphou disse...

Tens sonhado comigo numa rack Blimunda?
100 anos, adorei o comentário tiú!
mac, preferes os brioches? Olha que a cabeça paga.
Marta ;), na mouche!

Blimunda disse...

Não, que ideia! O mais que poderia ter sido era num cilindro.

saphou disse...

Que querida! dos Bobcat?

saphou disse...

Ou dos Komatsu?

Blimunda disse...

Outra ideia estapafúrdia. Nããããoooo. Duma montanha russa.

saphou disse...

Se me deres a escolher, prefiro ser esborrachada por um Komatsu, gostei da marca agressiva deles: " Circle de Cat", para atacar os Bobcat.
É tipo Komatsu 7- Bobcat 2

Blimunda disse...

Lá estás tu na jogatina...

jg disse...

Que medicamentos é que andais a tomar?!?!

saphou disse...

Tudo produtos biológicos certificados.