quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Ê bibalaspanha!!!

A submissão e a subserviência é de tal ordem que, não obstante ter andado esta Senhora, num patriotismo exacerbado, a incutir o hábito do uso do bom português aos seus conterrâneos através de todos os canais que lhe davam linha aberta, não se coíbe agora de envergonhar os que ainda falam esta nossa lingua com algum prazer. A digníssima deputada do PE, arregaçando as mangas e disfarçando o embaraço na voz, desfaz-se em bajulações a Sexa o Sr. Mui Sexi Zapatero, emitindo uns sons parecidos com a língua vizinha a qual, chamam irmã, vá-se lá saber porquê. Ainda assim, beneficiemos a ilustre deputada do PE com a nossa indulgência e façamos um redobrado esforço para entender que, boa ovelha segue o seu pastor e se o dono da Senhora EE portunhola sem qualquer pudor e Lisboa vai ser a praia dos Madrilenos porque não começar a bater castanholas. Ê bibalaspanha!!!

10 comentários:

jama disse...

Não consegui saber qual era o problema da Senhora. Seria a falta de óculos? Seria o texto que estava escrito em portuñol? Seria o de o texto estar escrito em castelhano e ela não saber ler castelhano?
De todo o modo, essa figura não fica nada bem a um deputado do PE, que ganha um ordenado suficeinte para pagar a um oftamologista ou para ter lições das línguas em que pretende exprimir-se em sítios tão distintos como o PE. Aliás, nem a mesmo a um deputado de uma Assembleia de Freguesia ficaria bem nessa figura. Mas vai da postura de cada um. O Jerónimo de Sousa, que assumidamente fala mal inglês (tal como eu), nunca faria uma figura destas.

Mofina disse...

Edi, por que no te callas?

Blimunda disse...

É um desconsolo, Jama. Estes Vip's não passam de um enorme desconsolo. Palavra que quando vi o vídeo, corei. Um amigo meu, a quem agradeço o envio do link, escreveu a seguinte observação:

Antigamente havia uma operação para sanar estas nódoas: EMPALAMENTO.

Não tenho por hábito ser radical e primo pela tolerância mas, convenhamos, ele há atitudes de pessoas que têm o ónus da representação de um povo que, de tão deploráveis, deveriam, simplemente, ser interditas de se repetirem. E para isso só mesmo a destituição do cargo de representação e a obstrução a outros futuros do mesmo quilate.

Mas quem vai avaliar, se o próprio Chefe de Governo que a tutela enceta as mesmas tristes figuras?

Blimunda disse...

Saphouuuuuuuuuuuuuuuuu, se não apareces e já, ponho-e para aqui a espingardar que ninguém me cala mais.

Blimunda disse...

Ou melhor, a portunholar, que, tudo indica, é a tendência in quando se quer intimidar alguém.

Mofina disse...

Saphoooooooou...

Estou no lugar do costume, s.f.f.

mac disse...

SAAAAAAAAAAAAAAAAAAPHOUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!

A urticária não me deixa dormir, um arzinho de graça, faxavor!

mac disse...

E estou cheia de sono, Saphou!

Blimunda disse...

Saphou, vai ao mail,por favor.

Mofina disse...

Saphou?