quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Depois deste comunicado, perderam a piada frases que fui obrigada a ler,

sob pena de despedimento, em teses de mestrado, como, por exemplo:
-"Os cadáveres dos animais mortos abandonados na berma da estrada constituem um enorme perigo";
- "tem que se abater a casa abaixo";
- "O indivíduo deve ser inabilitado por andar a lapidar o património".

4 comentários:

mac disse...

Saphou!
Pois não serão os cadáveres de animais mortos muito pior que os cadáveres de animais vivos?!?
Não será mais fácil abater uma casa abaixo que uma casa acima???
Esse desgraçado indivíduo não deve ser inabilitado a lapidar com pedras da calçada portuguesa o património dos herdeiros sedentos??????

Francamente, Saphou!

Blimunda disse...

Estes profes são bué da cotas, pá.
Então não se está mesmo a ver que há uma crescente preocupação da malta para a redução de ambiguidades. Há que substanciar, concretizar, chamar os bois pelos nomes para que não hajam dúvidas sobre o que se quer dizer, ora.

jama disse...

Um aluno da Faculdade de Direito de Coimbra deixou Medicinal Legal para cadeira de formatura, porque constava que, no caso de só faltar essa disciplina para a terminar a licenciatura, nunca se reprovava. Talvez por força desse costume, o dito aluno conseguiu nota para ir à oral, onde se apresentou acompanhado dos familiares e amigos que tinha convidado para a festa da formatura. Primeira pergunta da oral: comprimento médio de um recém nascido do sexo masculino. Resposta: de um metro e vinte a um metro e trinta. O Prof., depois de ter pedido desculpa a todos por ter feito uma pergunta sem qualquer interesse prático para um futuro licenciado em direito, disse ao aluno: olhe, para acabarmos com isto, diga-me um, mas só um, dos objectivos gerais da autópsia. Resposta do aluno: ver se o cadáver está vivo ou morto. Com esta resposta brilhante, que a todos deixou extraordinariamente divertidos, terminou o dito aluno a sua licenciatura. Moral da história: temos de agradecer a esses alunos que têm o dom de nos divertir no trabalho.

privada disse...

oh pá há k entender k direito é uma cena bué de complicada e os profs sao n esquesitos, e tipo, um gajo faz uma afirmaçao e os profs perguntam sempre se um tipo tem a certeza, o k obviamente, leva a k nos exames se responda com varios sentido e palavras ambiguas, porke essa cena do tem a certeza é uma cena pá, k leva a inseguranças.