sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Manuela Azeda o Leite

Depois de todas as polémicas e contradições de fundo, a decisiva questão da forma. Após a demolidora sequência de frases exibida pelos Gato Fedorento demonstrando que Manuela Ferreira Leite não é capaz de construir um discurso gramaticalmente aceitável, em que nas afirmações o sujeito concorde com o verbo e o artigo com o sexo do substantivo, já para não falar nas hesitações, gaffes e falta de ritmo, o PSD está lixado. Pim!
Quem vota num partido de que vai sair uma Primeira Ministra que não diz três frases seguidas sem meia dúzia de erros? Que autoridade teria para exigir que os miúdos tivessem boas notas a português, ou mesmo positiva a português? Respeito muito a especialista em Finanças, estou convencida de que é uma pessoa séria, até simpatizo especialmente com o irmão dela, o fabuloso Dias Ferreira (que não sei como atura aquela amiba histérica de nome Sílvio Cerván), mas a verdade é que a Senhora nem o português básico domina. Comparado com ela, Sócgates é um Doutor. E ainda nem a ouvi falr inglês ou castelhano.
Não esqueçam que para ser naturalizado como português é preciso fazer um examezinho preenchendo correctamente frases em que Manuela Ferreira Leite erra grosseiramente.
Se não sabe falar em público, se não tem o dom da oratória, deveria ter feito um curso intensivo que lhe permitisse passar com o mínimo de aproveitamento aceitável, ou não se candidatava. Já é negligência grosseira. Se eu falasse assim, teria sido objecto de um processo disciplinar e despedida há muito tempo. E não me dedico à política.
Uma excelente executiva de gabinete, uma péssima comunicadora, numa época em que a imagem é tudo, ou quase tudo. Como é que ninguém viu algo tão evidente? Depois não venham culpar o Preto (e a outra). Neste partido há um desnorte sem solução à vista.
...
Nem de propósito, acaba de dizer no Jornal da Noite da SIC :..."os portugueses não se esqueceram de qual é que eram as sondagens"..." as instituições que mais de perto estão perto dos necessitados"...

22 comentários:

privada disse...

Ora Saphou pela msm optica de ideias tbm achas ke nunca chegarei a 1º Ministro , não é , buaaaaaaaaaaaaa, podias ter-me dito directamente. Estou desgostoso.
O Socrates teve ke tirar um bom curso de ciencias politicas, e aprendeu bem, ahhahaha, aqueles jeitinhos com a mao, o discurso que baralha e nao tem conteudo, mas ok , como é portugues correcto, já serve, não é? Não é ?
Pois ... buaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Amil Neila disse...

Quanto ao post, assino por baixo (onde é que se assina?).

Quanto ao Privada, acho que tem uma escrita completamente diferente entre posts e comments. Esquizofrenia? Dupla personalidade?

saphou disse...

Seja bem vindo Amil. A sua assinatura foi registada.

Funes, o memorioso disse...

Bem, eu ainda dou o benefício da dúvida à criatura. Tenho-a por disléxica. Admito que o seu pensamento vá à frente da sua voz e isso a faça perder o sentido das concordâncias quando fala. Mas precisava de analisar a sua escrita (não revista por terceiros), para - se aí também se verificar - concluir que o fenómeno é mesmo revelador de atraso mental.
Agora o que eu não percebo é como é que a saphou afirma respeitar a especialista em Finanças? O que é isso de ser especialista em Finanças? A irmã (este estupor do blogger assinala-me como erro, sublinhando a vermelho por baixo, a palavra irmã, sugerindo a sua substituição por imã ou irmão) do respeitável senhor Dr. Dias Ferreira é apenas uma contabilista, uma TOC, uma profissão que há quarenta anos se designava por guarda-livros.

saphou disse...

Como de Finanças não percebo nada, dou-lhe o benefício da dúvida.

Funes, o memorioso disse...

Dá o benefício da dúvida a quem, Saphou? A mim ou à Manela?

saphou disse...

À Manela, naturalmente. Não seja falsamente modesto.

privada disse...

Sócrates, ainda que fale bem, ainda que esteja treinado a encarar as câmaras, ainda que vista prada e faça jogging, a imagem da sua personalidade é a de um mentiroso, ardiloso, sem mínimos básicos para o interesse comum.
Um desrespeitador para com as gentes do Porto e do Norte, para co empresarios, professores, medicos, todos aqueles que tinham profiss~~ao coisa que o Sr. Engenheiro nao teve. Um caluniador das gentes que trabalham. A sua imagem, a meu ver, revela tudo de fútil e ridículo que ha em Portugal.

MFL , enfim, procedeu mal em muitos aspectos económicos e financeiros e mesmo na educação, lembram-se com certeza das cenas de rabo ao leu, pode trocar verbos e concordancias, mas a sua imagem, o seu discurso, é infinitamente superior ao de Sócrates.
Para isso não é preciso um curso, é ter personalidade, pode-se gostar ou não, mas a imagem é isso.

Amil - aquele bua foi exagerado, ja colei o post da camisa no quartinho de engomar, andei estes anos todos a falhar provavelmente por falta da bebida, nunca me tinha ocorrido:-)))

Blimunda disse...

Eu também estou mais inclinada para acreditar que a pressão das luzes dos projectores inquiridores possa ter tido a faculdade de lhe diminuir a fluência da dicção de forma a criar uma ruptura entre a velocidade do raciocínio e a sua expressão. Pode até ser um sintoma de alzheimar. É tudo uma questão do foro neurológico e que pode muito bem ter relação com a idade. Não vamos exagerar ao ponto de acreditarmos que a senhora não sabe fazer concordâncias de género e número. Não é o caso. No entanto é de registar essa sua debilidade. Não é bom para a opinião pública embora não seja relevante para a avaliação da sua eventual prestação de serviços ao país. Não é por aí.

Blimunda disse...

Boa noite caramelo!

Blimunda disse...

Boa noite também, caramela! Os meus meninos estão cá os dois, viva!

privada disse...

Viva meninos.

O blog está supostamente em campanha, estou indeciso se defendo o Portas ou ataco o Sócrates, que achas?

privada disse...

O que acaham os meninos do blog?

Blimunda disse...

E queres defender o Portas porquê? Está a ser acusado? De quê?

Blimunda disse...

Mau! Quais meninos? Não estás a baralhar os géneros também tu? Tu e a Saphou são os meus meninos. Agora, quem são os teus?

saphou disse...

A comissão eleitoral determina que os representanttes são os mesmos das europeias. Vão ao histórico faxavor.

saphou disse...

CDS/PP- Arlindo do Rego
PSD- Funes, el memorioso
PS- Privada
CDU-Blimunda
BLOCO DE ESQUERDA- Jorge C.
MEP- Mofina Mendes
POUS- PBL
PCTP/MRPP- RPS ou JG (a escolher por sorteio)
PNR- O que perder o sorteio acima referido
MPT- mac
PPM- Dom Sebastião
PEV- BemVindo Minhocas
MMS- M & Ms
Que a zaragata comece.

saphou disse...

100 anos ficou com o bloco de esquerda, recusado de forma incrível por Jorge C., esse esquerdista radical.

Blimunda disse...

Eh pá, logo agora que tenho que ir dar banho aos miúdos? A campanha não pode esperar uma bocadito.

Blimunda disse...

Ah mas isso foi antes de saber que os comícios do bloco agora só têm lugar em hotéis de luxo com ementas fabulosas de 30 aeros per persona. Aposto que o Jorge C., perdão, que o Dr. Jorge C. desta vez não recusará.

privada disse...

Arranjem outro Judas para o país. Se ficar com o Sócrates tenho que o defender, se depois ele é eleito, fico com peso na consciência para toda a vida. Nem pensar,eu acredito nessas cenas do universo. Tinha 7 anos de azar.

saphou disse...

O Louçã anda tão tenso...não se pode criticar uma extravagância da esquerda caviar.