Meu amigo, há os que acasalam na época certa e os que deixam para mais tarde, por causa da carreira (boa desculpa!), de serem feios e bexigosos, de terem mau hálito, não terem sentido de humor, dobrarem o pijaminha, serem obsessivo-compulsivos, maníaco-depressivos, cantarem no chuveiro, serem uns tesos, desempregados ou afins, serem assim assim no que toca à sua masculinidade, não saberem cozinhar, ler, nem escrever, terem a cultura e a inteligência de uma galinha de aviário, não terem um apelido estrangeiro, serem do Sporting ou do Benfica, só para exemplificar alguns do inúmeros defeitos...Excepcionalmete, podem ter sofrido um desgosto de amor (por alguma das razões atrás mencionadas, na maioria dos casos) e, então, não casam, em regra.
Os acima mencionados (com ressalva, eventual, do último), se não tiverem sido bafejados pela sorte, ou não tiverem a arte de enganar alguém (o que muitas vezes acontece), casam em saldo, entre os 30 e os 40 anos; a partir dos 40, se casam, é em liquidação total. Venha o que vier, é o desespero da solidão a falar mais alto.
Portanto, jama, o conhecido do seu amigo de 30, por certo, é um tipo com graves defeitos, ainda que não visíveis a olho nu, e casou com uma quarentinha nas mesmas cirunstâncias. Isto, a menos que ela seja divorciada ou viúva, nesse caso até poderá uma mulher com tudo no sítio como a tola da Claúdia Jacques. Depois dos 30, Funes sempre disse, ou cara ou cu. Mas Funes é parolo, como eu sou parola. Hoje a mulher de 40 anos é bela e recauchutada, no ginásio, nos Spas, nas artes marciais, na crirurgia plástica (já se pode, inclusive, recorrer ao famoso cirurgião plástico da Camila Parker Bowles ou do Sarkozy, que é o mesmo que deu cabo do nariz da Infanta Leticia, para referir algumas, entre muitas celebridades, de que consta também a Reina Sophia, e trabalha uma vez por mês na clínica do Dr. Póvoas, em Lisboa, a Capital, claro!). Imagine se o conhecido do seu amigo casava em liquidação total? O tipo que se dê por satisfeito, lá por ser conhecido do seu amigo não merece tratamento de favor.
Por último, o meu amigo só pode ser do PSD e/ou do SCP, anda baralhado. Naturalmente que, de há vários anos a esta parte, o eventual interesse em pasto novo provém das mulheres. Mas, se casam só por isso, são burras. O que não falta é onde pastar. E isto porque os homens são, naturalmente, e cada vez mais, umas bestas, não desfazendo, eheheh! Ignore a piadola final, só usei o "não desfazendo" para ilustrar, porque a maioria usa a expressão no contexto errado, pensando, no exemplo apresentado, que seria um elogio, quando seria o oposto. O meu amigo, a priori, está excluído da categoria das bestas e inserido na categoria dos homens inteligentes de fino trato e grande sentido de humor, apesar da profissão que exerce. Relevamos defeitos menores.
P.S.: utilizo o termo casar e casamento, no sentido mais amplo do bloco de esquerda, como sinónimo de união de facto, sem amén da religião ou de AR; mutatis mutandis, a teoria aplica-se aos relacionamentos homossexuais.
16 comentários:
A meu ver, os factos trazidos por Jama sao cada vez mais comuns, e os rapazes de 30 anos ou mais jovens ja nao sao esses bexigosos, mas sim pessoa ke acabaram o curso ha pouco, residem com os pais ate tarde. O que os atrai, nao sei, mas as mulheres de 40 estao cada vez mais bonitas e inteligentes e sobretudo disponiveis, as mais jovens andam a procura de carreira.
Acontece ate mais minha querida Saphou, que agora sa traiçoes conjugais sao com beldades jovens mas masculinas, percebes, hoje a mulher trai com jovens mais novos, e e´ traida pro mulheres mais velhas.
Super interessante esta reviravolta
Claro, se é para trair é com algo que valha a pena, um jovem, esbelto, de carnes rijas, belos glúteos, olhos doces de boi, com enormes pestanas. Podem ser verdes, castanhos ou azuis, tem que ter six pack e ter mais de 1 metro e 75 cm de altura.
Interessante frase, privada: "as mulheres de 40 estao (...) sobretudo disponiveis, as mais jovens andam a procura de carreira". Adorei.
A sociedade ainda não perdoa estas coisas, né? Basta ver a tinta que é gasta nisto.
Sexo com amor é bom, sexo sem amor, não é de botar fora.
O casamento é um contrato, que legaliza (e "sacramenta" a união sexual, o frutificai e multiplicai-vos do Gen: 1;28).
Aliás, mais do que 1 contrato, o casamento é a "sociedade conjugal" enqunto convenção, socialmente aceite: unidade jurídica, económica e tributável
Tal como a chave, em vez do pé-de-cabra.
De resto, uma quequita de quando em vez, não tira pedaço.
E relaxa.
E, saphou: tudo vale a pena, quando a alma não é pequena.
É uma proposta? Mande fotografia.
Porra! Depois de ter estado 4 horas a cavar num logro, mercê de não ter reparado que uma norma de dtº transitório sobre custas ainda sofreu uma terceira alteração antes de ter entrado em vigor (eu estava a pressupor que tinham sido só duas!), e de até ter de aderir ao diploma que a outra parte erradamente considera vigente (quando a parte contrária, juiz ou funcionário diz uma asneira mas a mesma vem de encontro aos interesses do nosso cliente, é sempre uma douta opinião), vejo, com surpresa, que a minha tosca opinião mereceu um post da Saphou. Que honra! Logo dela que, com as suas erradas opções, acabou por tramar os dois. Deve ter sido por remorsos. Só um reparo: o que se casou não é meu amigo, e nunca poderia ser. Acha que eu ia arranjar uma mulher com mais 10 anos de idade?! Sou míope, mas nem tanto!
Jama, não deite teses filosóficas por terra assim tão levianamente. E não trabalhe ao Sábado. Fique de cama a ver se um dos seus rebentos lhe pega a gripe A. Muito mais interessante.
Voltando a ler o post do Privada, fiquei à rasca. Será que é ele o noivo? ou, se não é, será que foi ao casamento ou conhece o noivo? É que acertou em tudo. Até no facto de a mulher ser bonita e inteligente.
Isto, enquanto a sua mulher às 17h anuncia que vai jogar ténis com as amigas às 18h. A casa não caiu, mas esteve quase. O senhorio não faz obras urgentes.
O Privada tem 33, está em saldo, só tem encontros românticos com jovens belas de 40, por aí. Casar não é com ele. Não tem casa. Tem casas a mais, todas a cair de podres. Prédios inteiros. Um dos tipo job for the boys.
Amigo jama, leia bem o post, a sua versão está revogada. E o que é que a sua geração tem contra as mulheres mais velhas?
A tipa é solteira e, segundo consta, ainda é virgem. E ele também.
Consta que têm os dois vontade de recuperar o tempo perdido: vão passar os dias a jogar ao burro.
Então o caso é mais grave, são mesmo os dois bexigosos, ou arrependidos, nunca se sabe: virgens arrependidos há muitos. Professavam algum culto com voto de castidade?
Se me diz que ela é bela e virgem aos quarenta, algo não bate certo. Ou foi à pressa à clínica do Dr. Póvoas, ou é um caso de tolice avançada.
E ele, aos trinta e nada?
Acho que vão passar a lua-de-mel a jogar ao burro em pé. Tenho dito e não repito.
E para que não trabalhe ao Sábado, saiba que, de acordo com a Lei de Murphy, a lei em que trabalhar foi revogada, o mais tardar, na sexta-feira imediatamente anterior. Trabalhar, só de terça a quinta.
Foi preciso ler o post três vezes para perceber que o reparo que fiz era infundado. As minhas desculpas. Se calhar também foi por não ter lido o textos litúrgicos com a mesma atenção que o Saramago, que não me deixaram fazer a promessa nos escuteiros. Só lia o "Escutismo para rapazes"...
Enviar um comentário