quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Por esta não estava à espera. Escutas por todo o lado

Netos de Kim Jong-il e escuteiros lusófonos
Por Ricardo Pinto (Público on line)

Iam à missa, participavam na Festa da Lusofonia, cantavam música alentejana. Só nunca celebraram o 10 de Junho. Kim Han-sol e Kim Sol-hei, netos do ditador da Coreia do Norte, estiveram mais de quatro anos nos escuteiros lusófonos de Macau. Quando partiram, levaram com eles os valores do grupo.
(...)
Os miúdos, que raramente apareciam sem uma consola de jogos ou umgadget que estivesse mais na moda, integraram-se muito bem nos respectivos grupos - ela, lobito, ele já explorador -, revelando óptima comunicação com os colegas. "O rapaz, então, era especialmente extrovertido", conta um dos encarregados de educação.
Os escuteiros lusófonos tudo fizeram para que a sua integração fosse fácil. "Eram muito bem tratados por todos e tenho a certeza de que sofreram uma boa influência desta sua passagem pelos escuteiros", garante uma fonte do grupo. "Mesmo não sendo católicos, iam à missa porque todos os outros escuteiros iam. Foram daqui com os valores do escutismo bem assimilados."
(...)
Como todos os seus colegas, Kim Han-sol e Kim Sol-hei participaram nas Festas da Lusofonia, onde o rapaz foi visto a cantar As meninas da ribeira do Sado, vestido com capote alentejano. Só não participaram nas cerimónias do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, incluindo o içar da bandeira no Consulado-Geral de Portugal e a romagem à Gruta de Camões, porque 10 de Junho não é feriado em Macau e havia aulas na escola internacional que frequentavam.
(...)
A notícia completa aqui.

7 comentários:

Blimunda disse...

Hummm!!! Será que os miúdos não estariam instruídos para serem, de facto, escutas?

privada disse...

:-))))) Ei o Mestre vai-se passar

privada disse...

Onde pára a bomba relojio, explodiu?

Blimunda disse...

Andas mesmo a dormir na forma, pá! Eu não te disse que te tinha deixado um brioche nos rascunhos? Vai lá ver.

privada disse...

Ei é a cara chapada, uah, está excelente que bonita, muitos parabens!

Blimunda disse...

Obrigada, obrigada, obrigada...

(Leia-se em tom Amália, please)

saphou disse...

Para onde foram os meus elogios, heim?