quarta-feira, 14 de outubro de 2009

É tendência...

O papel de parede, este ano, é tendência;
As cores preto, branco, vermelho, cinza, beringela, roxo, azul forte, são tendência;
Os botins são tendência;
Os anos 80 voltaram, são tendência;
Os anos 70 também voltaram, são tendência;
As carteiras grandes são tendência;
As pulseiras grandes, com um toque caucasisano ou indiano, são tendência;
As roupas a lembrar o folclore russo são tendência;
As linhas simples são tendência;
Os quadrados são tendência;
E por aí fora...
Tendência, raio-que-os-parta. Que tal o velhinho e caseiro: "está/estão na moda"; "voltou/voltaram a ser/estar na moda".
Já não se aguenta este ambiente de esquerda caviar, mesmo de quem é de direita bacalhau, ou esquerda broa de milho, ou mesmo centro Baixa-da-Banheira.
A tendência de Saphou, hoje, é partir as trombas (com um rotativo nas ditas) a quem escreva ou diga o termo tendência, como sinónimo de fashion trend. Ok, relaxa e respira, conta até dez, medita na beleza da flor de lotus. Esquece os que casam nas Necessidades....mas é tendência!

12 comentários:

privada disse...

Ora Saphou isso são empresarios raiders, ou em ultima analise camelôs.

Blimunda disse...

Hoje, em menos de 5 minutos ouvi de duas pessoas diferentes, o termo sound bite. E pensei: seja ceguinha se não me apetece partir as trombas à próxima alma que se me atirar com o termos aos ouvidos. Cambada de abéculas.

Mofina disse...

A propósito, não querem dizer mal da Maite Proença?

É a tendência do momento.

Blimunda disse...

Tou pouco me lixando para o que disse a Maitê, como se fosse importante! Foi mal dos portugueses? Oh que pena! Nós, portugueses dizemos pouco mal dos brasileiros, dizemos, e de nós próprios também. Se nunca fui gaja de ir em modas porque haveria agora de ir em tendências?

Blimunda disse...

Antes que se te levantem os cabelos, pá Mofina, o vinagrete não é contigo, ok?! É com a merda das modas ou tendências ou o raio que os parta, que também me fazem contar até 10.

Mofina disse...

ó pá, nunca tenho direito a nada, nem ao vinagrete.

saphou disse...

Mas a Mofina teve o cuidado de usar o termo num duplo sentido, pelo que pode safar-se. Se não abusar da sorte.

Blimunda disse...

Meus amores, estou sentindo uma forte tendência para ir tomar um café e fumar um cigarro. Topam? Não sei se a Saphou aceita já a Mofina só se não puder, é uns atrás dos outros ali na esplanada do 100 stress. Por falar nisso, cadê Dêdê?

Mofina disse...

Dêdê??????

Blimunda disse...

Hihihihi! Afinal não sou só eu que que sou lentinha...Ólê lá isso em voz alta. Quem é que vai pó 100stress esfumaçar logo de manhãzinha?

Blimunda disse...

Eh pá, estou aqui a ficar em cuidados com o Privada. Será que os fantasmas o puxaram por uma manga?

Mofina disse...

Mas eu sei lá o que se passa logo de manhazinha!

loooooooooooool