segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Carta de João Tomás a Josefina

Minha querida, julgo que não é necessário acabar com isto, o amor é os planos, os traçados, os conjuntos, as rectas. Claro que acima de tudo é o sexo, para o vigor humano que se precisa.

Já pensaste, começar tudo de novo, dá muito trabalho, o sexo é uma coisa efémera, contudo difícil de sustentar quando estamos sós, dá mais trabalho, do que apagar os planos, os traçados, as curvas e as rectas, e estes apagões já dão um trabalho imenso. Para quê, não é preciso.

Evita ser extremista, continuamos amigos, com os nossos planos, com o nosso trabalho, com a nossa casa e resolvemos o sexo noutras instâncias. O amor se existe é só sexo, a amizade é o importante e isso nós temos ou não?

Repara, nesses teus contos de fadas havia dois assuntos tabus, um eram os tais planos de conjunto e o outro era o sexo. Dai a tua enorme confusão, os homens percebem melhor porque nunca leram isso, entendes.

Acalma-te meu amor, o amor não é isso que tu pensas, podemos continuar para alem e sem fim, assim eu não te prenda e tu não me queiras prender a mim.

Beijos sempre teu
João Tomás

11 comentários:

Blimunda disse...

O João Tomás era um homem esperto. Ao contrário da sua Josefina.

Blimunda disse...

Resta saber se seria honesto consigo próprio.

privada disse...

Oh era um Socrates, desde que ocupasse o posto queria lá saber se tinha a Maria, o Manuel ou o Vi To por companhia.

privada disse...

Hey!
No vayas presumiendo por ahí
diziendo que no puedo estar sin ti
Hey tu que sabes de mi????


Hey!
Recuerdo que ganabas siempre tu
que hacías de esse triunfo una virtude
Hey! tu que sabes de mi????

Ya ves, Ya ves

Blimunda disse...

Cala-te lá com esse merdas desse Iglesias, pá! Se ainda fosse o Junior que é comestível qb, agora o cota! Pá, estou que nem posso, mal dos fígados, fogo, parece que estou com a ressaca.

privada disse...

Está bem, pronto, mas que tens? Já compraste o livro do Saramgo ou não, kd comprares avisa, kero saber que linha vai ele dar à historia.

Vá então, animo! Animo! Acordem pá!

Blimunda disse...

Ainda não. Se há coisa que não sou é fanática. Nem a favor nem contra. Não posso é com o ódio de stimaçõa do Mestre, pá. Custa-me a aceitar que um homem tão inteligente possa ter atitudes tão desprezíveis. Como é que é possível?! Quando se proporcionar lerei. Agora estou numa de Rosa Lobato Faria e Gabriel Garcia Marquez. Os dois ao mesmo tempo.

Não tenho nada de espacial. Deve ser por ser segunda e pelo susto que apanhamos com a nossa Tê. Bolas!

Blimunda disse...

Se ao menos tivesse qq coisa espacial até que podia ser diferente. Jesus, é só asneiras!

privada disse...

Oh anima-te, nao sei qual foi o susto, mas a nossa colega de mansarda acaba de te pregar outro, ai o diabo, vou-me pirar, e lembrem-se eu sou o Cacofonix, só canto.
Ya ves! Ya Ves!

Blimunda disse...

A Tê ia no autocarro do Orfeão de Águeda que teve o acidente e no qual morreu uma senhora. A Tê está apenas ferida mas está bem felizmente, tal como já nos assegurou.

privada disse...

Oh lamento muito, espero ke esteja bem.