domingo, 6 de setembro de 2009

Ó Senhor Engenheiro (?) Pinto de Sousa, ele há limites.

Primeiro é o inglês técnico e não técnico; depois as incursões em castelhano; sobre as engenheirices e respectivos projectos, estamos conversados. Agora dedica-se ao Direito Industrial sem saber os mínimos? Vexa afirma que a Direita pensa que tem o exclusivo da patente registada da Verdade, com V grande.
1º- Toda a patente, para o ser, tem que estar registada; portanto, a redundância, é infeliz, só demonstra ignorância.
2º-A verdade, com V maiúsculo ou minúsculo, não pode ser objecto de patente. Teria que ser uma invenção, nova, representativa de um salto qualitativo na ciência/técnica e ter aplicação industrial. Só se é uma técnica subliminar de chamar burra e ignorante a Direita...Mas não creio que a inteligência de Vexa, que peço me desculpe pelo atrevimento, vá tão longe.
3º- Se, por hipótese absurda, a Direita tivesse a patente da verdade/Verdade, naturalmente que teria um direito de exclusivo por 20 anos a contar do pedido, pelo que, mais uma vez, a redundância do Senhor Engenheiro (?) Sócgates é confrangedora (há uma pequena excepção para o caso um terceiro de boa fé já usar anteriormente o invento mas, por certo, não vai na mente de Vexa).
4º- Ressalvamos a hipótese de o Senhor Primeiro Ministro, o melhor vendedor de "Magalhães" de todos os tempos, se referir a algum dispositivo de carácter científico ou técnico que dispute com a Direita, e que queira reivindicar o princípio da prioridade do registo. Quiçá, quererá patentear algum robot com uma inteligência artificial de tal ordem que controle todos os meios de comunicação social e mova as influências para suspender e/ou despedir quem quer que seja e/ou suspender/acabar com programas. Sendo novo, representando um salto inventivo e podendo ser objecto de aplicação industrial, a "Verdade", sucessora do "Magalhães", pode ser disputada nesta sede. A questão do V maiúsculo já será relevante. Nesta hipótese remota, darei a mão à palmatória. Mas refira apenas "patente", evite as redundâncias, não ficam bem, ainda para mais no dia do aniversário de Vexa que, espero, seja cheio de prendas, muito bolo e muito champanhe. Não há nada como ir começando a festa e deitando os foguetes.

9 comentários:

Funes, o memorioso disse...

Discordo em absoluto do teor deste post. É uma evidência insusceptível de contestação que a Direita tem a patente da verdade. Por isso mesmo, o Sr. Sócrates passou os últimos anos a mentir. Como poderia ele deixar de o fazer, sem violar a patente da verdade detida pela Direita?

privada disse...

São mentiras levezinhas, k a maioria já nem se lembra. Tenho a leve esperança que Souselas lembre. E tenho mt sono tbm, devo ter avariado um neuronio.

privada disse...

Pois, se Souselas se lembrar depois tbm ninguem pode eskecer a Elisa Ferreira, e como a politica, meus amigos , é tão engraçada, principalmente a socialista, hum, ke encanto.

privada disse...

E agora ke eu proprio me lembrei disso, vou fazer um post. José Socrates há mais de 10 anos a fazer estragos, Elisa, ai o k me custa falar de Elisa, destes pontos comuns entre os socialistas, que merda, a politica podia ser uma cena tão fixe. Pessoas inteligentes, a debater a gestão de um país, os valores...

A Manuelinha é uma mulher, gosto de votar em mulheres, por isso me custa lembrar Elisa, mas... bem pelo menos o que a Manuela diz, cumpre, quem me dera estar aqui a pensar votar em Rui Rio, ou ate no Rangel, ui k coça o icenerador levava.

Continuo cheio de sono, bebi um vinho tipo champanhe com semente, nao estou por isso em condições de fazer um post, acho ke é por isso, vou tirar o bilhete do cidadao, se a cadeira me libertar. Ate logo Saphou, tenho inclusive a testa quente e fome, acho ke kando isto passar vou ter uma enxaqueca e depois uma serie de ideias brilhantes, kse como se voltasse a ter 20 anos e partisse à boleia, ai. A serio estou enjoado, prenho de ideias, deve ser

Blimunda disse...

O Mestre não percebeu nada do teor do post. Obviamente isso não o impede de discordar em absoluto.

Estás melhor, Privada?

saphou disse...

Ora, ora, Mestre Funes...deixe-se de socratices!

saphou disse...

PRIVADA, já estás bem?

Funes, o memorioso disse...

Blimunda, minha cara,

Que raio de livros anda a ler?
Onde foi buscar a ideia peregrina que, para discordar de um post (ou de outro texto qualquer) é necessário tê-lo compreendido ou, sequer, tê-lo lido?
Foi dos maiores disparates que ouvi nos últimos tempos.

Blimunda disse...

Meu venerado Mestre, anda para o distraído ultimamente? O que se passa? Ainda não recuperou do excessivo esforço das centenas fotos tiradas durante as férias? É que para além de não ter percebido o teor do post caiu na mesma esparrela ao não perceber o teor do meu comentário. Ora faça-me o obséquio de o reler e de me dizer onde foi que eu insinuei que para discordar de um post (ou de outro texto qualquer) é necessário tê-lo compreendido ou, sequer, tê-lo lido.. É que me parece ter dito exactamente o contrário.