sábado, 12 de setembro de 2009

Francisco José Viegas, Manela Azeda o Leite e José Trocas-te

Sou fã do primeiro. Adorei a expressão que ele fez reviver, lembrando tempo idos. Vou passar a incluí-la no meu vocabulário corrente:
Manuela Azeda o Leite (vide Contra-Informação) não usou o estilo "picareta falante". Perdeu o debate, mas foi melhor do que o que se esperava. De resto, o debate foi inútil, uma perda de tempo. Não adiantou nem atrasou. Como disse o comentador com cara de quem usa cueiros, cujo nome não me recordo, os que apostam nas fantasias delirantes vão votar no José Trocas-te; os que apostam no realismo, vão votar na Ti Manela. O tipo dos cueiros parece ter esquecido que há mais partidos e candidatos.
Arlindo do Rego recordou-me VPV. Por onde anda essa adorável, genial, insuportável criatura, que às vezes sofre de babas?
....
O Trocas-te também fala português técnico. Ontem o futuro governo ia ter novos ministros. Hoje toda a gente percebeu que ele não disse nada disso. Apenas disse que das eleições ia sair um novo governo. A sério? A cambada de votantes não sabia disso. PQP!

4 comentários:

zeca abraão disse...

Esse era o ápodo, que VPV dava a Guterres...

O sevandija é oco e bacoco.
Um fantoche empalhado por assessores

Papagaio-de-corda ?

grafonola ideal disse...

Pela genuinidade:

o casstte-pirata.

o realejo mágico.

passa-palavra disse...

realejo imaginário

MATALO MATALO disse...

REALEJO-PINÓQUIO

CASSETTE-PINÓQUIO