no sítio mais inesperado, à porta do balneário, a distribuir toalhas na piscina do hotel. Era também o nadador salvador na piscina dos pequeninos, de 20 cm de profundidade, e na dos grandes, com o máximo de 2 metros e 30 cm de profundidade. Ou seja, o Sr. Rego era o vigilante.
Cumprimentou-me com a gentileza de sempre, a tocar a mais delicada feminilidade que lhe é própria e me recordou os tempos em que foi professor de ciências minha filha, dois anos seguidos. Os cabelos, apenas, estavam mais grisalhos.
Ela também o veio cumprimentar e tiveram uma curta, mas muito gentil, conversa sobre trivialidades. Ele perguntou se ela estava na mesma escola e contou que agora continuava a dar aulas numa escola do Algarve. Mais umas delicadezas e despedimo-nos.
Ela, que sempre respeitou a homossexualidade do professor (como todos os outros alunos, de resto), embora de onde a onde, com um sorriso maroto, mais por ele não dominar o inglês na perfeição e pela sua delicada e extrema sensibilidade, quase como se fosse uma porcelana prestes a partir, já no carro, diz inesperadamente:
-Devia ter-lhe perguntado pela cadela. Mas já passaram quatro anos, pode ter morrido e ele would break in tears (somos assim como emigrantes sul-africanos). Não o quis colocar numa situação delicada, a Elsa Marina Traviata sempre foi tudo para ele.
10 comentários:
Senhor Rego: que presestinação onomástica ?
Senhor Rego: que predestinação onomástica ?!....
Quem muito se agacha, o rego se lhe vê.
Um Rego nunca se agacha.
Se se agacha, o socavam
Caramba! Homossexualidade admite-se e respeita-se sem qualquer prurido agora picuinhices já não engulo na perfeição. Elsa Maria Traviata? PQP!
Acho ke nao morreu, mas tbm nao sei bem se é a mesma, mas julgo k nao morreu, ui se ela tivesse morrido ele nem trabalhar ia.
Blimunda, não vês que obrigam o mestre a tratar da Mesquita e ele nem é muçulmano, é obra! Fica, naturalmente, afectado.
Apareceu-nos um tipo do Irão para ver o Saviola!
Da Mesquita? Tem a certeza? Coitado! Não é para menos que se sinta baralhado.
E nós que nem com uma pedrita o recebemos! Eh pá, que descuidadas que estamos! Privada, amanda aí com uma pedra que estou necessitada.
O segundo parágrafo do último comentário refere-se ao tipo do Irão, obviamente!
Vamos poupar nas pedras, que estou a negociar com Funes a compra das plantinhas lá para o hall do predio dos velhos das orgias, ate se concretizar o negocio vamos poupar o stock, uma pedra tem ke xegar para os 3. Quando vendermos já podemos fazer grande festa, palpita-me k vamos finalmente importar as nossas sementinhas biologias. Mal posso esperar!
Enviar um comentário