terça-feira, 29 de setembro de 2009

Da comunicação do Presidente Cavaco Silva Saphou retira o seguinte:


http://aeiou.expresso.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=ex.stories/538598

- Não percebe nada de computadores e redes informáticas, ou faz-se de santinho;
-Agravou as dúvidas que já existiam sob as questões de segurança;
-Enrolou, num discurso altamente codificado -cavaquez - que 90% da população não entendeu, tirando as primeiras frases: que altos dirigentes socialistas ultrapassaram os limites da decência e do tolerável, criando casos e tentando encostá-lo ao PSD.
-Tirou a água do seu capote;
-Deixou pairar a dúvida sob o seu acessor e, embora parecendo confiar nele, na dúvida retirou-o de funções, contra a regra in dubio pro réu;
-Apesar de vir de gravata azul, usou um discurso apropriado a gravata vermelha: defesa, com base no ataque aberto.
- Ou é completamente canhestro, ou é pérfido e quer sarilhos (a vingança serve-se fria): com base num sillygate da sillyseason, que há muito deveria ter sido esclarecido, fora de tempo não vem esclarecer nada e vem lançar mais lenha para a fogueira. É um folhetim de segunda, ou terceira, que terá próximos capítulos.
-Apenas lhe dou razão quanto ao facto de lhe terem querido interromper as férias. Imperdoável tentar interromper férias, a quem quer que seja, ainda por cima, férias dedicadas em grande parte ao trabalho.
-Isto é uma República das Bananas e o ambiente de guerrilha está instalado.

E as escutas? Pensava que fossem também nos telefones. Mas o Presidente só falou de e-mails e computadores. Será que faz todas as suas comunicações telefónicas via net? Nãaaa! Até nisso surpreendeu.
Estamos em plena guerra fria, embora ainda não tenha ouvido a resposta do PS. Adivinha-se.
Divertido mesmo seria Sócrates não chegar a ser indigitado como Primeiro Ministro, ou o Governo cair logo na primeira semana de funcionamento.
....
Quanto ao Presidente Cavaco Silva, é bom para ele que não se recandidate, depois destas não questões, deste discurso e da curtíssima, incisiva e esclareecedora declaração do PS, que acabo de ouvir.

3 comentários:

Blimunda disse...

Arrufos de namorados com o orgulho a guiar-lhes os comportamentos que nos podem ficar caros. Subscrevo todas as ilações que retiraste daquela palermice e mais, com a comunicação do PS às 22.30, Cavaco soterrou-se ainda mais. Um verdadeiro desconsolo, este País.

privada disse...

A minha unica duvida é saber quem é que o PR apoia, se o PS ou se o PSD, parece-me k ao demitir um membro a dias das eleições, só pode estar conivente com o PS, nao percebo pk vem agora tentar dizer que não.

Alias, suspeito que de uma forma ou outra os 2 partidos estao coligados nos interesses dos seus grupos.

Em Espanha sobe IVA, baixa impostos para PME´s. sobe salarios, aumenta impostos sobre capital.

Blimunda disse...

Bom dia, Privada.

Não me dizes quando é que os gajos decidem de uma vez anexar-nos?