quarta-feira, 5 de agosto de 2009

A palavra é do Cuco dos Blogues, aquele que todos conhecemos nos seus heterónimos,

o das mil e uma faces e personalidades, que hoje nos atirou pelo ninho fora. Sigam directamente para a caixa de comentários porque o CUCO está mesmo preocupado com a vida sexual dos portugueses.

8 comentários:

CUCO DOS BLOGUES disse...

Saúde: Cientistas na Escócia observam vida sexual de 210 Portugueses
Preservativo perigoso para a saúde mental
Um trabalho científico em que foi analisada a vida sexual de 210 portugueses e agora publicado na revista científica ‘Archives of Sexual Behaviour’ defende que o preservativo usado no coito vaginal é prejudicial para a saúde. Os seus autores, Rui Miguel Costa e Stuart Brody, consideram que "no coito vaginal o preservativo é perigoso para a saúde mental". Acrescentam nas conclusões que não é o sexo desprotegido que propaga doenças como o HIV/sida ou a sífilis, mas sim o sexo anal, sexo praticado com desconhecidos infectados ou que usam seringas contaminadas para se injectar.
"Segundo um anterior trabalho de Stuart Brody, é baixíssima a propagação do HIV//sida por coito vaginal", explica ao CM Rui Miguel Costa, investigador da Universidade West of Scotland, Paisley. Neste trabalho é ainda sustentado que as pessoas que praticam sexo sem preservativo possuem em geral melhor saúde mental do que a restante população.
Fernando Ventura, infecciologista e ex-coordenador da Comissão Nacional da Luta Contra a Sida, contesta a conclusão do trabalho referente à distinção entre sexo anal e vaginal para a propagação de doenças sexualmente transmissíveis. "É pacífico entre a comunidade científica que as doenças sexualmente transmissíveis se propagam por sexo anal ou vaginal. O uso de preservativo é decisivo na não propagação dessas doenças."
Stuart Brody, colega de Rui Miguel Costa, defende que o preservativo não tem esse relevo no sexo vaginal e considera mesmo que possui um efeito negativo em termos psicológicos. "As explicações possíveis para a inferência negativa dos preservativos nos benefícios para a saúde do sexo vaginal incluem o bloqueio de agentes antidepressivos e imunológicos no sémen e nas secreções vaginais e a redução da satisfação e intimidade sexual".
As conclusões resultaram da análise da vida sexual de 111 homens e 99 mulheres da região de Lisboa, que acederam responder a diversas pergunats sob anonimato.
"COITO VAGINAL SATISFAZ MAIS": Rui Miguel Costa Psicólogo e investigador na Escócia
Correio da Manhã – Defende que só o coito vaginal combate doenças como a depressão ou a tendência para o suicídio?
Rui Miguel Costa – Sim, o nosso trabalho vem na linha de outras investigações que indicam que o bem-estar é obtido através do coito vaginal, que satisfaz mais.
– Esta não é um conclusão que atinge os homossexuais?
– Em ciência o nosso objectivo não é obter conclusões politicamente correctas. É uma conclusão que deve levar os homossexuais a experimentarem o coito vaginal porque este dá uma satisfação sexual em termos de orgasmo mais profunda.
– 0 preservativo é apresentado como garantia de sexo seguro. O vosso trabalho não contraria esta evidência?
– 0 que concluímos é que o seu uso no coito vaginal, tal comoa abstinência, evita benefíciosao nível da saúde mental.
MULHERES PREFEREM A PÍLULA
O psicólogo Rui Miguel Costa considera que o uso da pílula garante mais benefícios em termos sexuais do que o preservativo. A explicação resulta das resposta das portuguesas ao inquérito. "As mulheres que temem os homens e apontam forte resistência à prática do coito vaginal responderam que preferem o uso do preservativo", explica. O cientista refere que as mulheres que obtêm satisfação sexual e encaram o homem como parceiro, sem receios, responderam que preferem o uso da pílula. Rui Miguel Costa refere que um anterior trabalho realizado junto de mulheres suecas concluiu que preferem o sexo vaginal a oral ou anal.

JG disse...

Xiça AR, faz o teu blog!

BISPO ALFREDO BERENGUINHAS disse...

A Igreja Católica tem sempre razão
mesmo quando parece que não.

CAPITÃO disse...

PRIVADA, estás a dormir
na parada?

privada disse...

Oh pá vou fazer um post

jama disse...

Toda a gente sabe que faz mal comer os rebuçados ainda embrulhados.

saphou disse...

Olha quem ele é! Aposto que já foi de férias, sempre a flanar!

jama disse...

Não. Estou a trabalhar. Mas quando consulto o seu blog não estou a flanar. É que passo por cá todos os dias. Não tenho é palavras para os seus temas de pintura. Não sei se sabe, ou se isso tem alguma influência, mas sou daltónico.