Acabei de me instalar na biblioteca da Saphou! Eu sei, é um aposento muito distinto do ocupado pelo Privada, mas a ocasião faz o ladrão e a minha natureza não me deixa recuar depois de ter dado um passo em frente. As paredes estão cobertas de sábios livros e o cheiro da paixão pela literatura e pela arte invade-me a mente. Sinto-me pequena mas enorme por me ter sido oferecida a chave da levitação. Observo o quadro de Dali com o homem que faz o Tac. Tivesse aquela imagem outra constituição e seria meu o corpo estendido e expectante. No final ser-me-ia entregue o resultado do exame e sentiria o borbulhar abdominal que antecede qualquer avaliação. Que estranho! Sinto um indomável desejo de saber fazer literatura para poder cruzá-la com a crítica da minha Mestre. Rendo-me ao cansaço e adormeço na poltrona em frente da secretária. Sonho que me encontro na sua verdade e me desencontro da minha ignorância.
Hoje vou querer um chá!
Hoje vou querer um chá!
10 comentários:
E que linda é a Blimunda a dormir, quando a vi parecia de cera, branca, timida, adormecida. fala pouco, mas tbm ninguem fala com o rapaz dos sanitarios, mas com ela não me importo, te-la ali, a sorrir maravilhada com os livros é-me suficiente.
Contudo logo é a noite da caipirona, não sei é a ke vizinho pedir a makina de gelo.
Five points Blimunda Big Team!
Ei e se convidassemos o JG para a cozinha? Podia fazer umas boas ementas e editais, digo eu, mas voces é k mandam. Bem sei k JG tem um feitiozinho de caca, mas...
Pede a máquina de gelo ao JG, pá! Já para a cozinha, sei não! É bem capaz de cozinhar crista de galo cantante e servir em bandeja de prata como se de uma grande especialidade culinária se tratasse.
ui com patas não? argh
Será k tem makina de picar gelo, nao é uma coisa do tempo dele, vou perguntar
Se não tem de picar gelo tem de certezinha de picar miolos! Também deve servir!
De Limonete? Ou cidreira?
English Breakfast? Com um farrapinho de leite? um pouco de limão?
A hora do chá já lá vai e o Privada já se banhou em caipirona. Agora só mesmo um chá naxe! Sweet dreams!
Agora é que estamos bem arranjados!
Estas cadeiras não são nada cómodas para ler. Cheira-me que são apenas para contemplar a biblioteca.
Enviar um comentário