quinta-feira, 7 de maio de 2009

O Privada deu o nome: "Ganza Resort"

Será uma ecovila.
Mas preciso de um brainstorming para o projecto a apresentar ao tio Belmiro. Para já, tenho dúvidas quanto à localização: Unhais da Serra, o centro do universo, segundo Jama? Vila Nova do Coito, por razões óbvias, quiçá demasiado, nos limites do mau gosto? Vilar dos Prazeres, que junta o anterior aos outros e é muito mais subtil? ou Jerusalém do Romeu, pela religiosidade associada ao amor?
Está assente que será uma ecovila ovo-lacto-vegetariana.
Mascar folhas de coca fará parte do pequeno almoço, para aumentar o empenho no trabalho, tal como demonstra a experiência de Hugo Chávez.
Haverá muitos cães de água, porque os Obama deram o exemplo de como são bons para as crianças, mesmo alérgicas. Chamar-se-ão Bobamas. A Patrícia M. deu o mote.
A principal fonte de riqueza advirá do cultivo da marijuana, da folha de coca e da papoila. Mas a uva não será esquecida. Será uma agricultura latifundiária, para potenciar os recursos. Todos os lucros reverterão para a comunidade e 1% do cultivo será para consumo diário da população, de manhã, conforme referido acima, e ao cair da noite, para o eco relax/pleasure.
Naturalmente, haverá escola, biblioteca, hospital, centros comunitários de lazer, and all the facilities internet global society provides.
As ecocasas, construídas à base de tijolos de bosta de boi solidificada, cortiça e madeira, com energia retirada de painéis solares, serão de um conforto extremo, pelo menos enquanto houver sol. Podemos colocar na mesa a possibilidade de uma pequena quinta eólica, just in case.
Cada um terá a sua horta privada e o seu pequeno british garden.
Mas será que o nudismo poderá ser opção? Nudismo disfarçado com uma parra? Um carro para cada quatro famílias? Limitações quanto aos gastos de água e energia? O povo terá que lavar no rio? Só problemas que me apoquentam.
Ó Privada, continue, por quem sois. Não pode só dar o nome e pisgar-se.
P.S. Adivinhem os presentes que recebi directamente vindos da Holanda e nas melhores condições de embalagem.

7 comentários:

jorge c. disse...

E eu? Preciso de emprego!

saphou disse...

Escolha, quer ser o DJ? O Repórter da "Ganza TV"? O juíz? Escolha, há emprego para todos.

O prometido disse...

A menina está a propor uma narcovila.

privada disse...

uma ideia fantastica será em Sangunhedo, plantamos os nossos proprios produtos no monte.
Jorge será o poeta, sim porke teremos ke ter uma mesa de discussão.
Deixe me pensar, akilo ta por uma bagatela, va enrolem ideias

privada disse...

Há um blog Disto e Dakilo fotografias, fui agora lá parar

saphou disse...

vou ver

patricia m. disse...

Jorge, para que emprego, faca parte do politburo e explore o ze povinho idiota.