terça-feira, 3 de março de 2009

Notas dispersas


A geração de Riade janta, comemorando os 20 anos de Campões do Mundo de Júniores.
No canal Odisseia passa um documentário notável sobre a "merda d'artista" de Piero Manzoni (de quem já falei no blog). Cada uma das 90 latas vale hoje cerca de 50.000 libras. Alguns coleccionadores guardam a latinha de merda no cofre do banco, outros em cima da mesa da sala de jantar, outros, ainda, criam obras derivadas, ao abrir a lata para comprovar o que tem.
No "Público" desaparece o Calvin & Hobbes com a profunda revolta de Funes e todos nós.
No jornal da noite escarafuncha-se a ferida, mostrando morbidamente a casa e o sangue de Nino Vieira, tentando, ainda por cima, tramar o sobrinho em directo, que de burro não tem nada e não quer ir pelo mesmo caminho.
Passam nos telejornais e repassam os insultos a Carolina Salgado, o que não interessa a ninguém.
No "Trio de Ataque" os árbitros são protagonistas e fala-se dos grandes pequenos clubes portugueses (excepto o FCP, grande em qualquer lado, atençôm!).
Na Bomba de Gasolina da Mealhada um infeliz é morto ao levantar dinheiro no multibanco, levando com um carro desgovernado em cima que só parou na loja de conveniência. Mais não sei quantos ficam gravemente feridos.
José Mourinho, o belo irrascível, está cada vez mais atraente e irresitível ao atacar a imprensa italiana até ao limite da provocação.
Sócgates ganha pela terceira vez consecutiva no Congresso do PS, ninguém fala, sequer, do caricato apagão socialista (perdão Mourinho por colocar o Sócgates logo abaixo do seu nome).
O cosmos parece alinhado, mas não!
Ninguém se parece preocupar com isso, mas por pouco íamos levando com um asteróide na fuça e, dependendo onde caísse, poderiamos não estar agora a ouvir se no SLB/Leixões devia ter havido penalty ou não ou quem irá ganhar o campeonato daqui por dez jornadas.

1 comentário:

Blimunda disse...

Bolas!!!! Quanto não vale a ignorância?! Se perguntar ao JG o que pensa ele sobre isto, dir-lhe-á sem pestanejar: quanto mais souberes mais infeliz serás!