quarta-feira, 18 de março de 2009

E não é que vão também impingir o Magalhães aos chineses?

Agora é que vai ser uma salsada! Mas J.P. Sá Couto soma e segue. Depois do Magalhanês, o Magalhamandarinês, que vai colocar os nossos amigos chineses com os olhos ainda mais em bico.
Eles que nos aguardem! Ficamos sem Macau? É a vingança do português: tarda mas não falha. Grande povo de navegantes que somos, agora colonizamos tudo através da cibernavegação, levando os povos ao engano, baralhando-lhes a língua. Os Magalhães são as caravelas portuguesas do Séc. XXI, com a diferença, relativamente às de tempos idos, que as cibercaravelas tendem a meter muito mais água. Mas é tudo pensado por Sócgates em parceria com a J.P. Sá Couto para criar uma nova ordem mundial. Começaram por uma experiência interna. Resultou. Agora prosseguem no exterior, evitando uma nova Torre de Babel, confundindo as línguas e dispersando os povos. Dividir para reinar. Só o Engenheiro (?) e a J.P. Sá Couto é que têm a chave. Agora é que Portugal se vai tornar uma potência. O poder mundial baseado na mais grosseira asneira. Não pode falhar.

2 comentários:

amiguinho disse...

Não te trates não saphou...

Blimunda disse...

Pá, começo a sentir um orgulho nacional imensurável! Até já sinto um formigueiro de tanta excitação. Ou será do chocolate de cima?