sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Operação anti-depressão

Suspeito de uma conspiração entre a Presidência da República, os partidos da oposição, uma parte do PS, os media e a indústria farmacéutica, para aumentar ainda mais o consumo de anti-depressivos em Portugal. Não há espírito sensível que aguente a sanidade mental. Nem nos contos dos irmãos Grimm a coisa é tão preta, ou em contos da Walt Disney, como Dumbo ou Bambi, que são do mais cruel que se pode imaginar. Nem mesmo a Paula Rego se lembraria de pintar tantas vezes o mesmo tema. É claro que Sócrates já toma Prozac há muito tempo e obriga os seus ministros a tomar também até ficarem cor-de-rosa. Ou então é feliz, dada a estupidez natural que o caracteriza.
As conexões entre a política, os media e a potente indústria farmacéutica, serão o próximo escândalo qualquer coisa dourado, prevê Saphou a bruxa.
Já sabemos que há crise. Tem de se mencionar isso a toda a hora? É como lembrar a um condenado à injecção letal todos os minutos que faltam até à execução, durante um ano e sem direito a última refeição. O tipo suicida-se.
Como é que alguém pode estar motivado para trabalhar, se já vai para o emprego tolhido de medo? Já não nos chegava a genética melancolia, o fado e a saudade...
Isto já é mental harassment. Para já, os media podem ser processados por danos morais e patrimoniais. Impõe-se uma providência cautelar que impeça, no entretanto, o dramatismo cúpido da luta pelas audiências.
Que Arlindo do Rego me valha!

12 comentários:

hashre disse...

Com o Arlindo do Rego a conselheiro, não irá longe. Mas concordo que os media estão a exagerar até ao limite do suportável

eug disse...

"os media e a indústria farmacéutica, para aumentar ainda mais o consumo de anti-depressivos em Portugal"

Em Pt só não! No mundo todo.

Welcome to the Brave New World!!!

prozac <--> "Soma"

eug disse...

"Para já, os media podem ser processados por danos morais e patrimoniais."

Por quem?
Se os políticos, os juízes, os donos da media são todos irmãos de loja?

saphou disse...

Eu vou colocar uma acção e uma providência cautelar Gu. É fácil provar como estou afectada. Basta perguntar à familória.

saphou disse...

Aqui os juízes e o dignos representantes do Ministério Público ainda são pessoas de bem.

eug disse...

"Aqui os juízes e o dignos representantes do Ministério Público ainda são pessoas de bem."

Sorte vossa!

Aqui, já foi veiculado na tv caso de juiz envolvido em escândalo da previdência social, caso de juiz que (supostamente) roubou dinheiro de obra do tribunal e caso de juiz que vendia sentença.

Anónimo disse...

Grande saph, ainda bem que passou de ogre a bruxa.

Álvaro disse...

estava tão bem a ler esta posta, até abanava a cabeça para cima e para baixo, tipo a dizer que sim e lá tropeço eu no harassment.
Que raio de coisa será esta. vou ao dicionário, (o melhor amigo do homem que não mija nos cortimados) e nada, em branco.
Queres ver Alvaro que a princesa inventou uma palavra nova ? Perguntei aos meus interiores.

Mete isso no sentido da frase, ouvi dizer cá de dentro.
mas não deu porque cupido é aquele das setas, que eu gostava que ele atirasse uma na Hermínia por minha conta e fiquei na mesma.

Eu pedia ao Dr. Arlindo que ajudasse a princesa e a mim, para ver se eu continuo a abanar a cabeça de cima para baixo, ou da esquerda para a direita.

eug disse...

http://www.thefreedictionary.com/harassment

eug disse...

http://dictionary.cambridge.org/define.asp?key=35708&dict=CALD

eug disse...

http://www.merriam-webster.com/dictionary/harassment

Anónimo disse...

harassment é o mesmo que assédio, perseguição.