quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Notícias dispersas

Enquanto guiava o carro, liguei o rádio.
Começo por ouvir uma suspeita sobre o sistema informático Citius que, segundo muitos, permite o controlo político do poder judicial, porque com uma simples password podem ser consultados pelos funcionários do Ministério da Justiça processos em segredo de justiça e, inclusive, qualquer decisão dos magistrados pode ser modificada. Pensei, o que é isto, uma ditadura disfarçada? Uma brincadeira de mau gosto? A República das Bananas? Muitos magistrados estão convencidos da razoabilidade da suspeita porque está a circular um abaixo assinado contra o sistema.
Logo a seguir, um anúnico do "porco bola", criação de Agatha Ruiz de La Prada, apadrinhado por Cristiano Ronaldo. Com uma poupança de cem euros, mínimo, num certo banco dão-me um "porco bola". Tudo o que eu desejo. O sonho de qualquer um é ter o Cristiano Ronaldo como padrinho do nosso mealheiro.
A seguir, um anormal que não sabe pronunciar nada em alemão nem em inglês faz um anúncio sobre o Deutsche Bank, com um slogan inglês numa pronúncia que o torna incompreensível.
Passada uma hora, na mesma estação de rádio, outro comentador diz que isso do Citius não ser seguro é apenas uma invenção de alguns magistrados porque o sistema é completamente "à prova de bala", além de não estarem nele incluídos processos penais. Em que ficamos? A questão é demasiado grave para ser tratada de ânimo leve.
Mas o "porco bola" e o tipo do "Deutshe Bank" atacam de novo. Reforçados agora com um sketch pretensamente humorístico, segundo o qual, numa lata de atum em frente ao espelho lê-se "muta". Tão seca que precisa de molho à parte.
Não há pachorra. Desliguei a geringonça, mesmo sabendo que Sócrates ia fazer uma declaração ao país daí por 15 minutos, cujo conteúdo desconheço por enquanto, mas com a forte suspeita de que terá incluído os ingredientes da vitimização, arrogância e eventual aldrabice qb, numa manobra de marketing (da "Neurónio Criativo"?) que já a poucos impressiona. Mas valia o nosso Primeiro ir passar uma temporada à China e aproveitar com o pguimo Hugo Monteigo para aprender artes marciais (Kung Fu, segundo creio).
......
Ouvi a declaração ao país sobre as forças ocultas, a campanha negra de que coitadinho do Engenheiro (?) Zézito (como o trata o tio em público) é vítima. Isto não é um caso de polícia. O homem tem é espírito encostado. Provavelmente a ínsídia só desaparece quando cuspir os "monelhos de cavelo" que tem acumulados. Aconselha-se uma ida à bruxa. O Ministro dos Assuntos Parlamentares, por certo, encontrará a melhor do ramo. Depois, férias na China, com o pguimo Hugo.
.....
Aliás, tio Júlio disse que o Zézito é um orgulho para a família pelo que tem feito como Primeiro Ministro, e que o Zézito não tem nada a ver com aquilo, mas caso se prove que tem, a família ficará menos orgulhosa. E que se o PSD estiver por trás da tramóia não volta a votar neles. Acrescenta que lamenta, mas não vão encontrar nenhuma participação da parte dele no caso.
Zézito, deixe-me dizer-lhe que com as suas declarações e uma família destas não precisa de inimigos. Mesmo que vença as forças ocultas, já ninguém ignora que Portugal tem como Primeiro Ministro o Zézito.

8 comentários:

Maria disse...

Oh, eu quero um "porco bola"!

Funes, o memorioso disse...

Eu também quero um "porco bola".

patricia m. disse...

Hmmmmmm... Eu ja tenho o Deutsche Bank para mim, entao... Fico tb com o tal do porco-bola... Melhor seria se fosse um porco-espinho, ou um tatu-bola...

Funes, o memorioso disse...

Quero um Tatu-bola!

jg disse...

Faxavor saia um porco-bola prá mesa do fundo.
Agatha Ruiz de La Prada!!!
Ao que um gajo é obrigado a ouvir.

Blimunda disse...

Sem pestanejar opto igualmente pelo porco-bola. Será certamente bem mais hermético que o tal "sistema completamente "à prova de bala." Ainda não consegui juntar os maxilares depois de ouvida essa notícia. PQP!

privada disse...

De inicio , ah o Socrates é fixe, até diz porreiro como o povo, é engraçado, faz-nos rir no parlamento, veste fatos topo de gama, faz jogging, é bonito. Ai vamos critica-lo mas a a rir e tal.

E agora só pk vem os outros lá da Maddie , já ninguem se ri com o Soquinhas e ele coitadinho nem precisava de ser Ministro, já tinha muito dinheiro antes disso, e gastou boa parte dele para estar no lugar que ocupa.

Já perdeu na OTA, e vai perder mais, cada vez mais, nem sei como ele aguenta, há um mes k o homem não deve dormir. Coitadinho. E se os investidores das grandes obras publicas ke fomentou , num se chegarem à frente po salvarem, ui nem sei o que pode acontecer ... Coitadinho tbm nem oito nem oitenta, seus portugueses fanaticos da piada facil. Deixai-o, já lhe basta a vida dele.

scrooge, o falso disse...

Se querem um porco bola, têm que ter cem euros para poupar. Alguém tem? Se tiverem 130 eu estou disposto a tratar de tudo. Fico com a comissãozinha.