segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Da estupidez II


No Porto, cinzento de pobre, deprimido, ora húmido, ora chuvoso, e com um frio de cão, ontem, cerca de 14.000 seres humanos vestiram-se de Pai Natal.
Agora é que as poucas crianças que ainda acreditam no Pai Natal ficam baralhadas. Para cúmulo, puseram Mães Natais e Criancinhas Natais. Só não foram ao canil municipal porque os cães não tinham um euro para a inscrição e demasiada personalidade para fazer tristes figuras.
Tudo em nome de um recorde: o recorde Guiness da estupidez, agravado pela batota. A treta de angariar prendas para crianças desfavorecidas não passou de engodo. Há milhões de formas inteligentes de angariar euros sem passar por uma miserável parada de Pais, Mães e Criancinhas Natais ensopados pela chuva. Quem deve ter ganho bem foram as lojas do chinês, à custa dos disfarces vendidos.
Mas a alegria pacóvia da organização e da populaça fica aqui bem expressa: As inscrições ultrapassaram as 17.400, o que daria para estabelecer um novo recorde mundial, mas a chuva e o frio devem ter afastado alguns dos entusiastas iniciais. "Só saberemos exactamente quantas pessoas participaram mais logo, quando contabilizarmos os diplomas entregues a todos os que terminaram o desfile", "De qualquer forma, estou certo que é o maior desfile à chuva".

Como se não bastassem as iluminações pindéricas referidas por Funes, ainda temos que levar com o maior desfile de tudo quanto mexe vestido de Pai Natal à chuva.

4 comentários:

eug disse...

Bonitos wallpapers para combinar
com esse post:

http://wadejolson.wordpress.com/2008/12/14/enough-holiday-wallpapers-to-gag-on/

;-)

Álvaro disse...

Até o mestre acha que os tripeiros são um cambada de estúpidos, só ainda não sei se ele acha que são só os tripeiros pobres, mas perguntei-lhe

saphou disse...

Álvaro, os tripeiros (sobretudo se dragões) não são estúpidos, podem praticar actos estúpidos, tanto faz que sejam ricos como pobres. E a estupidez abunda muito mais no Sul, mesmo que coberta pelo dinheiro dos Ministérios e compadrios. Funes não é tripeiro, não compreende.
Apesar de tudo, é menos estúpido um tipo vestir-se de Pai Natal do que gastar bilioões no TGV, por exemlo, para poupar meia horita de viagem. O maior símbolo de estupidez que temos é o noso Governo. O maior símbolo de estupidez mundial actual é George W. Bush.
Já agora, alguém me sabe dizer porque é que a Ministra da Educação anda sempre de casaco castanho? Será fetiche?

eug disse...

http://papodehomem.com.br/10-dicas-para-nao-queimar-o-seu-peru-nessas-festas/#more-3982