sábado, 21 de fevereiro de 2009

Ditado que se tornará popular entre os benfiquistas, por Saphou

Considerandos:
1) Considerando experiências anteriores menos agradáveis (nomeadamente, com o homem do talho),
2) Considerando que os senhores costumam dar kicks em quem não faz flores,
Saphou prevê o seguinte ditado popular entre os adeptos do campeonato da 2ª circular, à esquerda, quem vai do norte:
"De Espanha, nem bom goleador, nem bom treinador"

Da solidão e outros males

Nunca lhe fizeram uma festa surpresa, apesar de já ser velha. Nunca a convidaram para madrinha de uma criança, nem a sua melhor amiga! Nunca foi a uma festa de carnaval. Nunca viajou para destinos exóticos.
Os outros, nas férias e nas "pontes", vão para a neve, vão para a quinta, vão para a aldeia, têm sempre um sítio paradisíaco para onde ir.
Ela permanece na sua pequena casinha assombrada pela sua vida e os seus fantasmas. Já não se lembra de ter férias fora dessa casa. Da aldeia longínqua onde nasceu já nada lhe resta, a não ser o túmulo, no adro da igreja. Tem uma vista magnífica, com os montes em volta e o rio Tua ao fundo. Mas agora até lhe dizem que não vai poder ser enterrada junto com os seus, porque já não permitem enterros fora do cemitério.
Nunca obteve nada por que não tivesse que lutar muito, desgastando-se a estudar e a trabalhar para se sustentar e sustentar os outros. Esteve sempre disponível para os outros, não sabe bem porquê, talvez por achar que esse era o seu dever. Sempre cumpriu os seus deveres.
O companheiro de sempre, com quem discutia quase diariamente, morreu. Os filhos foram para longe. Com sorte, recebe um telefonema uma ou duas vezes por mês. Nunca os visitou, porque o oceano é imenso e nunca ultrapassou o medo de andar de avião.
Hoje está um trapo doente, já nem tem coragem de conviver com ninguém. O mais difícil, aliás, é conviver com ela própria e o seu sofrimento permanente. Não gosta daquilo em que se tornou. Amarga, com um espírito incrivelmente velho quando comparado com a idade física. Ora chora, ora se enche de raiva. A solidão é a sua companhia diária. A tristeza ainda é maior em dias de sol e festa, quando o mundo se diverte. A sua incapacidade fica mais a nú.
Já não sonha, mas teme. Está incrivelmente doente, não sabe bem de quê. Sente-se doente. Droga-se para adormecer e esquecer.Quando acorda, a realidade ainda é mais cruel.
No entanto, continua a cumprir os seus deveres. Quando os filhos telefonam, coloca a máscara e inventa que está tudo bem.

Ohhhh! Afinal, os nús dos Magalhães foram aceites...

Tanto trabalho com o post e a Procuradora-adjunta muda de opinião! Assim não vale, já um blogger não pode confiar em nada. Será que o grande chefe Pinóquio mandou um recadinho por algum subchefe?

Resposta ao desafio de Blimunda

1. Fiz a segunda classe na escola primária da Povoação, na ilha de S. Miguel.
2. Tenho um gato e um cão que se são muito mal e me sujam a casa consideravelmente.
3. Sempre que posso, nado nua na piscina ou no mar ao anoitecer.
4. Durante 4 anos fui vegetariana.
5. Namorei com três tipos ao mesmo tempo, sem ir para a cama com nenhum e sem que nenhum descobrisse. Uma seca e uma trabalheira.
6. O meu livro preferido é "Cem Anos de Solidão".
7. Uso sempre decotes muito arrojados.
8. Faço as melhores sopas de Portugal e arredores.
9. O beijo mais fantástico que dei foi no meio de um riacho numa noite de lua cheia, algures na Europa.

Resposta ao desafio de Luís Maia

1. Poucos anos após o 25 de Abril, vendia jornal "A Merda" junto do liceu Rainha Santa Isabel.
2. Tenho bigode, barba e falta de dentes.
3.Era a melhor jogadora de Ping-Pong no liceu.
4. Estive 9 anos na FEP (Faculdade de Economia do Porto).
5.Vivo num andar com vista para o mar de todas as janelas.
6. Sou uma menina da Faculdade de Letras.
7. Às oito da manhã podem encontar-me a caminhar na praia, excepto ao fim-de-semana.
8.Sou especilista em arte moderna e contemporânea.
9. A única vez que entrei num estádio de futebol foi num comício na campanha do Freitas do Amaral para presidente, ignorava que o senhor se ia tornar um tótó. Além disso, é meu primo por afinidade.